email atual aluisiodutra@gmail.com

terça-feira, 23 de abril de 2013

Notícias Terça Feira 23 de Abril de 2013



PATU- Após vistoria da Vigilância Sanitária, supermercado investe em novas tecnologias para diminuir poluição ambiental

Novo equipamento adquirido pelo supermercado produz mais e polui menos


Depois de inúmeras reclamações e sabendo da importância da preservação ambiental, uma equipe da Vigilância Sanitária de Patu, foi ver de perto a forma de produção da padaria do supermercado Queiroz, e constatou algumas irregularidades, como a liberação de muita fumaça, o que estava prejudicando toda a vizinhança e consequentemente o meio ambiente. "Diante da constatação, notificamos de imediato os responsáveis pelo estabelecimento na cidade, que se prontificaram em resolver a situação o mais rápido possível, o que de fato foi feito", lembrou Aguinaldo Gomes, chefe da VISA.



O supermercado substituiu o antigo forno a lenha por um menos poluente (forno elétrico). Bom para a saúde da população e o nosso ambiente. 



De acordo com o técnico da VISA, Marcelo Alves, ainda existem duas panificadoras com o mesmo problema, mas a VISA está buscando através do diálogo, resolver estas questões.



Para a gerente da Rede Queiroz em Patu, Ramira Ramalho, o acompanhamento da VISA, faz toda a diferença para o bom funcionamento de qualquer estabelecimento comercial que tenha produção própria. 

 Marcelo Alves (técnico da VISA), Ramira Ramalho (gerente do Queiroz) e o pres. da VISA, Aguinaldo Gomes
Fonte: SECOM.

NOTA DO BLOG: A redação do Blog A Folha Patuense no mês de dezembro de 2012 publicou uma matéria alertando sobre o problema ambiental provocado pela panificadora do Supermercado Queiroz em Patu.  Um trecho da matéria dizia o seguinte: “O Supermercado Queiroz como grande empresa que respeita o meio ambiente e sua clientela, com certeza, irá resolver este problema”. Para alegria de toda a população o problema foi resolvido. Agradecemos a compreensão da empresa Queiroz bem como o empenho do responsável pela vigilância sanitária, Aguinaldo Gomes. Parabéns a todos


Veja Matéria Publicada no mês de Dezembro de 2012 pelo 

Blog A Folha Patuense Alertando sobre o Problema 

Ambiental


Reclamação Ambiental

Moradores que residem próximo ao Supermercado Queiroz em Patu estão reclamando da fumaça provocada pela chaminé da padaria do referido supermercado que é baixa e joga uma grande quantidade de fumaça na vinzinhança toda manhã provocando problemas sérios de saúde, principalmente aos idosos e crianças. 
O Supermercado Queiroz como grande empresa que respeita o meio ambiente e sua clientela, com certeza, irá resolver este problema. 
Aguardemos.  


PATU- Secretário Municipal Adjunto de Educação participa do IIº Encontro Nacional dos Municípios com Desenvolvimento Sustentável



O Secretário Municipal Adjunto de Educação e dos Desportos e Agente de Desenvolvimento Local Carlos Godeiro, participará de 23 a 25 de abril em Brasília – DF, do IIº Encontro Nacional dos Municípios com Desenvolvimento Sustentável, tudo isso graças ao reconhecimento do trabalho e parceria com SEBRAE/RN que desenvolve em nosso município e após a constatação da participação no Curso Avançado de Agentes de Desenvolvimento ocorrido no início de abril desse ano.



Estarão participando do evento: Ministra do Meio Ambiente Izabel Teixeira, Guilerme Lacerda BNDS, Ministra Mirian Belchior Planejamento, Fernando Haddad Prefeito de São Paulo, Jorge Hereda Presidente a Caixa Econômica Federal entre outras personalidades do contexto nacional de desenvolvimento sustentável. 



O SEBRAE/RN custeará a ida de todos os Agentes de Desenvolvimento escolhidos por uma seleção bem criteriosa ao qual foi realizada mediante ao relevante trabalho do Agente em capacitações, curso e atuação em seu município. 

 Carlos Godeiro

Fonte: SECOM

Na Paraíba, carcaças de animais são jogadas em frente ao Banco do Nordeste

site1
Dezenas de carcaças de animais mortos devido ao período de estiagem que afeta a Paraíba foram expostas, na manhã desta segunda-feira (22), em frente ao Banco do Nordeste em Campina Grande. Os manifestantes solicitam ao Governo Federal o perdão das dívidas de 111 mil pequenos agricultores que sofrem com os efeitos das secas que atingiram o estado desde 1995.
Segundo o Banco do Nordeste, os empréstimos vêm sendo renegociados conforme determinações legais do governo. “Para o período 2012-2014, foi concedido 80% de desconto nas dívidas dos produtores rurais”, disse o superintendente executivo do banco, Keke Rosberg.
Os manifestantes se reuniram por volta das 6h, em frente ao prédio localizado no cruzamento das ruas João Suassuna e 7 de Setembro. As entradas foram obstruídas e o funcionamento da agência foi impedido. Os agricultores interditaram parcialmente o trânsito na área do banco, utilizando carro de som e faixas com protestos e reivindicações contra o Governo Federal e Banco do Nordeste.


Fonte: Blog do Robson Pires.

TV Assembleia convoca Câmaras Municípais do RN para reunião sobre emissoras Legislativas

 

As Câmaras Municipais do Rio Grande do Norte interessadas em instalar emissoras de TVs Legislativas estão convidadas a participar de uma reunião na Assembleia Legislativa no dia 10 de maio, às 9h, que vai tratar sobre os aspectos técnicos, financeiros e legais que envolvem a criação de um canal de televisão. 

As inscrições podem ser feitas na TV Assembleia pelo telefone 84 3232 5964 ou pelo email gerenciartv@rn.gov.br.


O workshop coordenado pela TV Assembleia terá participação de representantes da TV Câmara Federal para explicar o funcionamento da Rede Brasileira de Televisões Legislativas, que com a expansão do sistema digital vai propiciar a divisão de um único canal em quatro faixas a serem preenchidas com a programação da TV Câmara Federal, TV Senado, TV Assembleia e TV Câmara Municipal.


Segundo o diretor de Rádio e TV da Assembleia, o jornalista Maurício Pandolphi, o processo será agilizado e em breve estará em operação no Rio Grande do Norte, cabendo às Câmaras Municipais se adequarem no que diz respeito à legislação e a previsão orçamentária. 

“Estou surpreso porque várias cidades pequenas estão aderindo. Vamos oferecer uma assessoria às Câmaras para que possam ter seus próprios canais de televisão com o objetivo de divulgar a atividade parlamentar”,declarou.

 Fonte: Marcelo Abdon/via blog Comunicador Efectivo.


Nenhum comentário:

Postar um comentário