email atual aluisiodutra@gmail.com

domingo, 28 de abril de 2013

Notícias Segunda Feira 28 de Abril de 2013

Imagens da Posse do Novo Administrador da Paróquia de Nossa Senhora das Dores
Novo Administrador Paroquial Pe. Américo 





 


11a. Semana Nacional do Museu Será Comemorada em Patu
Será realizada em Patu no período de 12 a 18 de maio de 2013 a comemoração da 11a. Semana Nacional do Museu que tem como tema: Memória + Criatividade = Mudança Social. Em Patu a programação será realizada no Museu Rural Dona Francisca que fica localizado na comunidade rural Escondido.
A Programação será a seguinte:
Dia 12/05: Abertura
08:30 h: Apresentação da Creche Escola Cantinho da Criança. Tema: Tributo aos 100 anos de Luíz Gonzaga.  
08:40 h: Apresentação do grupo da Terceira idade Anos Dourados (Centro Social João Inácio).
08:50 h: Pausa.
09:00 h: Abertura da Exposição de objetos arqueológicos contemporâneo. Expositor: professor a artista plástico Ricardo Veriano. 
Participação do Motoclube de Patu Impossíveis do Asfalto.
09:30 h: Palestra tema: Educação antigamente X Educação no contexto atual. Palestrante: Professor e historiador Petronilo Hemetério Filho.
OBS: Durante a semana de 12 a 18 de maio o museu rural do Sítio Escondido estará aberto para visitações para as instituições educacionais, outras entidades e comunidade.
Dia 18/05 Sábado:
16:00 h: Encerramento da semana. 
Apresentação de artistas da terra: Grupo Pé de Serra, Poeta Zé Bezerra, Repentista Zé de Alzarina, Poeta Raimundo Cardoso e  Cantor de MPB.
18:00 h: Ave Maria (vídeo de Luiz Gonzaga).   

Conheça o Museu Rural de Patu Localizado no Sítio Escondido
O museu rural de Patu, Dona Francisca, está localizado na comunidade Sítio Escondido, distante 12 Km da sede do município no sentido Catolé do Rocha-PB. Construído em 1883, ainda pelos escravos e tinha como proprietário o Sr. Manoel Joaquim. Pertencente a família Belarmino, dentre os moradores ilustres, Delfino Belarmino, Francisca Ernestina da Silva e membros da família Leão. 


Os museus são casas que guardam e apresentam sonhos, sentimentos, pensamentos e intuições que ganham corpo através de imagens, cores, sons e formas. "IBRAM - Instituto Brasileiro de Museus


Boas Chuvas Abasteceram as Cisternas dos Moradores da Zona Rural de Patu 
Foi realizada na última sexta feira (26/04) reunião mensal do Fórum das Organizações Sociais de Patu onde reuniu presidentes e representantes e diversas comunidades rurais do município. A reunião foi presidida pelo vice-coordenador do Fórum das Associações, professor Aluísio Dutra de Oliveira, com a participação do presidente do STR, José Marcondes, vereadora Kaká de Bodinho, técnicos do SEAPAC, Fabrício Edino e Carlos George e a participação do Secretário de Agricultura, Ricardo Vieira. Os presidentes e representantes das comunidade rurais presentes informaram uma boa notícia, que as chuvas recentemente registradas no  município proporcionaram o abastecimento de todas as cisternas com um bom volume de água, inclusive cisternas tipo calçadão, com capacidade para 52.000 litros, estarem cheias.
Com as chuvas caídas surgiu agora outro problema que consiste no acesso às comunidades onde as estradas sofreram danos provocados pelas chuvas dificultando e, em alguns casos, inviabilizando o acesso as comunidades rurais, principalmente o transporte escolar. 
Com as boas chuvas registradas, onde a questão da água foi solucionada, em boa parte, os membros do Fórum das Associações recomenda que a comissão priorize sua luta nas ações de instalações de poços perfurados pelo governo, recuperação de açudes arrombados em invernos anteriores e a construção de mini-adutoras para levar água a todas as residências da zona rural do município.      

 Será realizada em Natal uma audiência com o secretário estadual  de Recursos Hídricros, Leonardo Rego, com a participação de membros de comissão de acompanhamento dos efeitos da seca onde na ocasião, um documento será entregue com as reivindicações do município de Patu. 

O problema agora é a questão do acesso as comunidades rurais, principalmente o transporte escolar, onde as estradas estão danificadas pelas chuvas


Conheça mais um Personagem que dá nome as Ruas em Patu 

Celino Rezende da Silva

Celino Rezende da Silva, conhecido em Patu como Celino Rezende Maia em virtude do nome da sua esposa dona Marluce Maria Maia. Ele nasceu no dia 14 de janeiro de 1938 no sítio Marcelina, município de Catolé do Rocha-PB. Foi casado com dona Marluce Maia onde tiveram 4 filhos: José Lúcio, Josilene "Biá", José Nillton "Bode" e Jackson "Cocó". Celino Rezende exerceu a profissão de agricultor, na década de 70 viajou para o estado de Minas Gerais onde trabalhou em fazendas de criação de Gado e Suínos. Ele exerceu também a vida pública em Patu onde foi vereador no período de 1977 a 1983, onde pertencia a corrente politica de Zequinha Tavares.  Celino Rezende faleceu no dia 07 de junho do ano 2.000.
Fonte: Informações da família. 
Rua Vereador Celino Rezende Maia
Conjunto Nova Patu

Perfuração de poços atenderá 23 municípios do oeste potiguar



Vinte e três municípios do Oeste potiguar receberão 115 poços tubulares para ampliação do sistema hídrico da região Oeste, através de convênio firmado entre a Associação dos Municípios do Oeste do Rio Grande do Norte (AMORN) e a Secretaria Estadual do Meio Ambiente e dos Recursos Hídricos (SEMARH). A assinatura do Termo de Cooperação entre o Governo do Estado e a associação aconteceu na manhã deste sábado, em Pau dos Ferros, durante a segunda reunião ordinária da associação, presidida pela prefeita de Mossoró, Cláudia Regina.
Os municípios atendidos, escolhidos através de sorteio, serão: Martins, Apodi, São Francisco do Oeste, Venha-Ver, Rafael Fernandes, Grossos, Viçosa, Patu, Baraúnas, Mossoró, Governador Dix-Sept Rosado, Olho Dágua dos Borges, Riacho da Cruz, Itaú, Coronel João Pessoa, Riacho de Santana, Pau dos Ferros, Umarizal, Felipe Guerra, Upanema, Tabuleiro Grande, Major Sales e Paraná. Cada município terá cinco poços perfurados e instalados.
Fonte: Blog do Robson Pires.

Informe Publicitário

Patu tem mais uma loja de roupas, acessórios da 

moda, perfumaria e muitas variedades

Neste sábado, 27 de abril, Patu ganhou mais uma loja. É a MR Confecções e Variedades, um empreendimento da microempresária Elizângela Ferreira de Andrade.

Localizada na Rua Francisco Dutra de Almeida, nº 122, no centro de Patu, a MR Confecções e Variedades tem vasta variedade de roupas masculinas e femininas, adulto e infantil, inclusive para recém-nascidos.


Na MR Confecções e Variedades o cliente também encontra acessórios da moda adulto e infantil,  produtos de perfumaria e maquiagem.

As novidades não param por aí: capas personalizadas para celulares, carteiras femininas e outros itens para presentes fazem parte do estoque do novo empreendimento comercial de Patu.


Já pensando no Dia das Mães, celebrado no segundo domingo de maio, a MR Confecções e Variedades preparou kits especiais para os filhos presentearem as mamães.


Com preços baixíssimos, a MR Confecções e Variedades vende à vista ou parcela a compra em suaves prestações no cartão de crédito.


Os telefones para contato são estes: 84-3361-2222 e 84-9653-5111.


As fotografias que ilustram a postagem foram feitas no interior da loja, que está instalada no centro comercial de Patu.


Fonte: O Messiense

Fátima disse que aliança entre PMDB e DEM é “uma situação constrangedora”


OLYMPUS DIGITAL CAMERA“É uma situação muito constrangedora” . Essa foi a definição da deputada federal Fátima Bezerra para a aliança potiguar entre o PMDB e o DEM que, segundo a parlamentar, “continua fazendo uma oposição raivosa e sistemática” ao governo do PT.
“Eu espero que o PMDB se distancie do governo do DEM que, aliás, vem fazendo muito mal ao povo do Rio Grande do Norte. São três perdidos, de esperanças frustradas e ineficiente do ponto de vista administrativo”, lamentou Fátima.

Fátima Bezerra: “Tenho desejo de colocar meu nome na disputa para o Senado”


fatima rural
Em entrevista à Rádio Rural de Caicó, a deputada federal Fátima Bezerra (PT) disse que o seu projeto para 2014 é a reeleição, mas não descarta a possibilidade de sair candidata ao Senado. “Como isso não é um projeto pessoal, passa por uma discussão com o meu partido, tanto no plano local como nacional, e passa pela aceitação da população”, falou a parlamentar.
Essa possibilidade também não está descartada pelo PT nacional, já que ao lado do projeto prioritário da reeleição da presidenta Dilma Rousseff, a legenda vai adotar uma tática de manter a posição de maior bancada na Câmara e agora quer ser a maior no Senado.
“Digo que gostaria que isso acontecesse. Eu tenho desejo de colocar meu nome nessa disputa para o Senado, pois, sem falsa modéstia, vivo um momento com mais experiência, como mais maturidade e me sinto em condições de representar o povo norte-rio-grandense no Senado”, destacou a petista.
Fonte: Blog do Robson Pires.

Nenhum comentário:

Postar um comentário