email atual aluisiodutra@gmail.com

terça-feira, 2 de abril de 2013

Notícias Terça Feira 02 de Abril de 2013

Deputado Gustavo Carvalho Confirmou sua Presença na Audiência Pública sobre a Seca em Patu
O deputado Estadual Gustavo Carvalho confirmou a sua presença na audiência pública que será realizada no próximo dia 10 de abril na sede da Câmara Municipal de Patu onde será debatida estratégias de enfrentamento aos efeitos da seca no município. A vinda do deputado Gustavo Carvalho a Patu para participar da audiência pública foi através de convite do vereadora Thácio Queiroga e do ex-prefeito Possidônio Queiroga.

Faleceu Holanda, filho do Mecânico Patuense Assis Holanda


Faleceu na manhã de hoje mecânico conhecido popularmente como Holanda, filho do também mecânico patuense Assis Holanda. Ele foi encontrado morto em sua residência.
Nota do Blog: A redação do Blog A Folha Patense envia votos de pesar a toda família.  

Audiência Pública vai Debater a Grave Situação da Seca em Patu
A seca deste ano de 2013 se configura como uma da maiores dos últimos 40 anos. Para debater os efeitos da seca no município de Patu, a Câmara Municipal vai realizar no próximo dia 10 de abril uma audiência pública, às 09:00 h, onde moradores e representantes das comunidades rurais atingidas com esta situação de estiagem estão sendo convidados a participar. A proposta da audiência pública foi da vereadora Kaká de Bodin onde também autoridades de todo o estado estão sendo convidadas para debater esta situação que a cada dia vem se agravando. 





  

PT Estadual se Reuniu para Definir Estratégias Eleitorais para o Próximo Ano 



O tabuleiro de xadrez do PT Estadual começou a mexer a suas peças. Em reunião do Partido dos Trabalhadores(PT) Estadual que aconteceu nesta segunda-feira(01), com a presença de várias lideranças do partido no Rio Grande do Norte várias estratégias foram montadas.
Os petistas definiram atuar em duas frentes: em encontros municipais para o debate de um projeto de governo e em discussões com os partidos aliados da base da presidente Dilma Rousseff.
Segundo o presidente estadual do PT, Eraldo Paiva, destacou que “o partido está pronto para a disputa majoritária”. Ele ponderou, no entanto, que é cedo para as definições. O petista, destacou ainda que a discussão sobre alianças estará restrita aos partidos da base do Governo Federal. “Vamos dialogar com os partidos, escutar e dizer a intenção da gente”, destacou Eraldo Paiva.Do encontro de ontem, além dos integrantes da executiva estadual, participaram o deputado estadual Fernando Mineiro, a deputada federal Fátima Bezerra e os seis prefeitos eleitos pela legenda no Estado.

Fonte: Blog do Robson Pires.

Conheça Mais um Personagem que dá nome as ruas em Patu
Antero Brasiliano de Moura
Antero Brasiliano de Moura foi professor em Patu nomeado titular com carta pelo governo da província. Ele era filho do pioneiro da educação patuense o professor Aderaldo José de Moura nomeado também pelo governo como professor público. Antero Brasiliano de Moura foi casado com a senhora Antônia Maria de Moura aos 26 de novembro de 1.881. Em 1.886 foi criada a cadeira de ensino para o sexo feminino onde as mulheres passaram a ter direito ao estudo sendo que o senhor Antero Brasiliano de Moura foi um dos primeiros professores atuando juntamente com o professor Joaquim Ricarte da Silva, onde lecionava as disciplinas de português e latim entre outras, gostava de música, era maestro. Antero Brasiliano era conservador e não aderiu ao regime republicano em 1.889 e por isso foi bastante perseguido politicamente sendo transferido para as cidades de Marcelino Vieira e depois Pau dos Ferros fato que o deixou desgostoso onde decidiu ir embora para Amazônia onde lá veio a falecer.
Fonte: Livro História de Patu – Petronilo Hemetério Filho      

Rua Antero Brasiliano de Moura

(bairro do Quartel e Epitácio Andrade "Fomento"



Nenhum comentário:

Postar um comentário