email atual aluisiodutra@gmail.com

quinta-feira, 25 de abril de 2013

Notícias Quinta Feira 25 de Abril de 2013

Conheça mais um personagem que dá nome a Ruas e Bairros de Patu
João Pereira de Araújo
João Pereira de Araújo chegou a Patu no ano de 1935 vindo da cidade de Jardim do Piranhas onde exercia a atividade de comercialização de óleo para cabelos. Trabalhou o sítio Tuiuiú onde se casou com a senhora Delinácia com quem teve doze filhos. Fixou residência no sítio Cajueiro onde exercia a função de agropecuarista e produtor rural. Exerceu a vida pública, inicialmente como vereador no ano de 1958 sendo eleito em segundo lugar. Foi prefeito de Patu em dois mandatos, 1963 a 1969 e 1973 a 1977. João Pereira de Araújo foi um político muito popular, adorado pelo seu povo, principalmente os mais pobres. Em suas campanhas memoráveis o próprio povo arrecadava recursos em uma lata para custear sua campanha. Em seus dois mandatos ele fez muito por Patu como por exemplo: Ginásio Municipal, escola municipal Lauro Maia no sítio Jatobá, açude do Paulista, início da pavimentação da avenida Lauro Maia, matadouro público, construção do açougue municipal, torre de retransmissão de televisão, construção da sede da prefeitura municipal, entre outras dezenas de ações.
Fonte: Revista Roteiros de Patu - Miguel Câmara Rocha.

Conjunto João Pereira





Patu Acumula este Ano 272 Milímetros de Chuvas 


Boas chuvas caíram na região na tarde, noite e madrugada desta quinta feira em Patu e na região. Em Patu choveu 41 milímetros no pluviômetro oficial da EMPARN, na 2.a Cia de Policia foi registrada 45 milímetros.
Patu acumula neste ano de 2013, até o momento, 272,8 milímetros. 
Veja imagens ontem e Hoje em Patu
 Final da tarde de quarta feira (24/04)

 Imagem (quarta feira 24/04/2013) do homem do campo plantando (esperança de ainda colher)






Patu 06:00 h da manhã Praça João Carlos

Vereadora Lucélia Ribeiro Solicitou que o Prédio da Biblioteca Pública Municipal Fique Instalado em um Local Acessível a Todos

A vereadora Lucélia Ribeiro (PT) apresentou requerimento no plenário da Câmara Municipal de Patu realizada na tarde de ontem (24/04) solicitando do poder público municipal a instalação do prédio da Biblioteca Pública Municipal em um local de fácil acesso a todas as pessoas, principalmente idosos e pessoas com necessidades especiais. Para a vereadora Lucélia a leitura se constitui como uma atividade de suma importância e o acesso a mesma deve ser proporcionada de forma satisfatória. 
Acesso difícil à biblioteca pública municipal, escadaria longa e elevada
A biblioteca municipal de Patu fica localizada no primeiro andar do edifício Castelo Branco onde existe uma grande escadaria que dificulta o acesso aos usuários, por isso a necessidade de instalar a mesma em um local visível e de fácil acessibilidade.
Lucélia solicitou iluminação da Avenida Saboia Filho e revitalização dos canteiros
A vereadora Lucélia Ribeiro também apresentou requerimentos solicitando a operação de podas de árvores de ruas, avenidas e praças bem como a iluminação e revitalização de canteiros da Avenida Saboia Filho que corta vários bairros da cidade.
Lucélia solicitou a poda de árvores das ruas, praças e avenidas. Imagem meramente ilustrativa.
Lucélia parabenizou a administração municipal pela adesão ao PRONATEC – Programa do Governo Federal – que tem como finalidade disponibilizar dezenas de cursos de capacitação em várias áreas profissionais onde proporcionará oportunidade de formação para centenas de jovens que buscam uma oportunidade de emprego.
Lucélia parabenizou o município de Patu pela adesão ao PRONATEC - Programa do Governo Federal
Na sessão realizada ontem vários requerimentos interessantes foram apresentados em plenário pelos edis, onde podemos destacar: Requerimento da vereadora Kaká de Bodinho solicitando a Cia de Polícia um ronda ostensiva na zona rural do município onde vários roubos estão acontecendo. Requerimento do vereador Thácio Queiroga solicitando marcação da quadra do Módulo Esportivo para a modalidade de vôlei. Requerimento do vereador Rubinaldo Maia solicitando pavimentação de trecho de acesso à rampa de vôo livre e requerimento do vereador Alexandre Beka solicitando pavimentação da Rua Francisco Moacir no bairro da estação.       
  
Hoje é o último dia para o Eleitor que não votou 

nas últimas eleições justificar-se Perante a Justiça 

Eleitoral



Procure o cartório eleitoral mais próximo e faça a sua justificativa de ausência nas últimas eleições

 Reunião Mensal da ASA Regional Será Realizada 

Hoje na Cidade de Campo Grande



Será realizada hoje na cidade de Campo Grande reunião mensal da ASA Regional que contará com a participação de representantes de fóruns de associações comunitárias dos municípios da região do médio oeste potiguar. Na reunião, que acontecerá na sede do Núcleo Sertão Verde, serão discutidos os projetos P1Mc, P1+2, bem como outras ações que possam amenizar a situação dos sertanejos neste período de seca.
O município de Patu será representado pelos membros do fórum, Aluísio Dutra e Expedito Alves “Dito”.

Hoje é Dia do Contabilista



Parabéns a todos os contabilistas!



   

Nenhum comentário:

Postar um comentário