email atual aluisiodutra@gmail.com

segunda-feira, 8 de abril de 2013

Notícias Segunda Feira 08 de Abril de 2013

Foi Inaugurada em Natal Agência da Caixa Econômica Federal que tem a Gerência do Patuense Atimar Godeiro

 
Foi inaugurada hoje (08/04) na grande Natal a nova agência da Caixa Econômica Federal que fica localizada na avenida Maria Lacerda. A inauguração contou com a presença de várias autoridades da Caixa Econômica e do Estado. A nova agência tem como gerente geral o Patuense Francimar Godeiro "Atimar Godeiro".

  
Em breve mais detales.
Fotos: Blog do Campelo.

Dia Mundial de Combate ao Câncer é lembrado neste 8 de abril



cancer
Estudo do Instituto Nacional de Câncer – José Alencar Gomes da Silva (Inca) – aponta que o câncer representa a segunda causa de morte no Brasil, atrás apenas das doenças do coração. Para chamar a atenção de todas as nações sobre importância da discussão sobre a doença e instituir políticas de prevenção, foi instituído o Dia Mundial do Combate ao Câncer, 08 de abril.
No Brasil, no ano passado, foram descobertos mais de 52.680 casos de câncer da mama, com um risco estimado de 52 casos a cada 100 mil mulheres. Em relação ao câncer da próstata, foram registrados mais 60.180 casos entre brasileiros em 2012. Em 2013 são esperados mais de 500 mil novos casos.
Para diminuir esta incidência, o Ministério da Saúde intensificou estratégias para ampliar o acesso da população aos serviços públicos de diagnóstico e tratamento de câncer. No caso das mulheres, por exemplo, a oferta do serviço de mamografia móvel contribui para ampliar o número de mulheres, na faixa etária prioritária (50 a 69 anos), que devem se submeter ao exame de mamografia e que vivem, preferencialmente, em áreas remotas e de difícil acesso.
Vale destacar que todos os pacientes com a doença podem obter tratamento gratuito na rede pública de saúde, incluindo novas terapias.  O paciente tem direito de se submeter ao primeiro tratamento no Sistema Único de Saúde (SUS), no prazo de até 60 (sessenta) dias contados a partir do dia em que for confirmado o diagnóstico em laudo médico ou em prazo menor, conforme a necessidade. Pacientes com câncer também têm acesso privilegiado para a obtenção de remédios para tratar a doença.

Morre na Inglaterra a Ex-Dama de Ferro

Margaret Thatcher 



000_par508950Morreu nesta segunda-feira (8) aos 87 anos Margaret Thatcher, primeira mulher a se tornar primeira-ministra britânica, cargo no qual ficou por três mandatos consecutivos, entre 1979 e 1990. Ela foi uma das figuras dominantes na política inglesa no século XX e o seu “thatcherismo” ainda influencia políticos até hoje.
Thatcher não falava em público desde 2002, quando os médicos desaconselharam a presença diante de audiências após uma série de pequenos derrames que deixaram como sequela confusões ocasionais e perdas de memória.
A filha Carol escreveu em suas memórias, publicadas em 2008, que nos piores momentos Thatcher tem dificuldades para terminar as frases e esquece que o marido, Denis, faleceu em 2003.
Conheça mais um personagem que dá nome as Ruas de Patu
Francisco Clementino Filho "Nenen de Chicó"

Francisco Clementino Filho conhecido com “Nenen de Chicó“ foi casado com a senhora Dona Silvia Medeiros Costa, mulher do lar dedicada à família, as causas sociais e religiosas. Dessa união nasceram sete filhos: Dr. José de Arimateia (advogado), Dr. Nazareno de Deus (médico), Dr. João Batista (médico), Dra. Sarah (médica), Artemísia (professora), Marta Maria (artesã) e Verônica de Fátima (comerciante). Seu Nenen de Chicó ex-combatente, tropeiro, comerciante em lombo de burro, muito dedicado a fazer poesias, advogado provisionado em toda região, professor e presidente da Cooperativa Agropecuária de Patu. Foi secretário do Ginásio Comercial de Patu, agente do IBGE, vereador em dois mandatos, nos períodos de 1958 – 1963 e 1963 a 1967. Francisco Clementino Filho, “Nenen de Chicó” exerceu a função de Agente de Estatística na cidade de Lajes e funcionário do IBGE em Natal bem como funcionário da Fundação Walfredo Gurgel, representou a CAPEMI no Estado. Nenê de Chicó foi o criador do Hotel São Francisco esquina do Edifício Castelo Branco em Patu de onde também tirava a sua renda para ajudar nos estudos dos filhos.
 Fonte: Lourdes Leão.

Rua Vereador Francisco Clementino Filho

(Conjunto Nova Patu)



Candidato do PMDB vence eleição suplementar em Serra do Mel



No município de Serra do Mel o novo prefeito é Fabio Bezerra de Oliveira (Fabinho), da coligação “Serra do Mel de Todos”, integrada por PMDB/PP/PR. Ele obteve 4.077 votos (53,08%), contra 3.604 votos (46,92%) dados à sua adversária, Francisca Rodrigues Costa (Dona Francisca), da coligação “A mudança é pra valer, essa mudança inclui você”, composta de PT/PTB/PCdoB. Foram computados 7.631 votos válidos, 63 brancos, 181 nulos e uma abstenção de 1.108 votos (12,27%)



Conceição Lisboa é a nova prefeita de Caiçara do Rio do Vento



ceiça lisboa
Conceição Lisboa
A candidata Conceição de Maria Gomes Lisboa Rocha (Ceiça), apoiada pela coligação “Unidos por uma Caiçara melhor”, integrada por PR/PSDB/DEM/PSD/PP, é a nova prefeita do município de Caiçara do Rio do Vento.
Ceiça foi eleita neste domingo, 7, por ocasião das eleições suplementares realizadas pelo Tribunal Regional Eleitoral – TRE/RN. Ela obteve 1.719 votos (56,31%), contra 1.334 (43,69%) votos do seu adversário Arnaldo Aciole, do PMDB. Foram apurados 5.153 votos, desses, 3.053 foram votos válidos, 23 brancos, 77 nulos. A abstanção foi de 296 votos, ou 8,58%
O que provocou a eleição suplementar em Caiçara do Rio do Vento foi o fato do candidato Felipe Muller ter seu registro de candidatura indeferido em virtude do seu pai ter exercido o cargo de prefeito por dois períodos consecutivos, o que contraria a Constituição Federal por caracterizar um terceiro mandato por pessoas pertencentes a um mesmo grupo familiar.


Imagens do Motocross da Amizade Realizado em Patu
Fotos: Patu News

domingo, 7 de abril de 2013

 Fotos: Vieira/PatuNews
 Magão mais uma vez comandou o Motocross da amizade

  Magão e Saulo Maia, organizador do Motocross de Brejo do Cruz-PB

O 4º Motocross da amizade foi realizado por Genivan Martins, da GM MOTO PEÇAS.















Nenhum comentário:

Postar um comentário