email atual aluisiodutra@gmail.com

sábado, 23 de fevereiro de 2013

Sábado 23 de Fevereiro de 2013



Neste sábado 23 Fevereiro na Boate Pântanos


Vem Aí a 4a. Romaria dos Vaqueiros

Conheça Mais um Personagem que dá nome as Ruas de Patu
Maria Henrique da Silva
Maria Henrique da Silva, natural do Estado da Paraíba, nasceu no ano 1.886. Foi casada com o velho carreiro Lucas Matias onde tiveram 11 filhos. Maria Henrique residiu quase toda sua vida na comunidade rural João Pereira de Baixo sendo dona do lar e agricultora. Ela era a avó de Jailson Henrique Godeiro "Nego Jaia". Maria Henrique da Silva faleceu aos 91 anos de idade no ano de 1.977.
Rua Maria Henrique da Silva (Bairro do Quartel, vizinho a rua Lucas Matias, nome do seu esposo)



Natal sedia encontro de Secretários Estaduais de Administração




Secretários e representantes das administrações estaduais participam do 89º Fórum Nacional de Secretários de Estado da Administração, evento que será realizado no período de 27 de fevereiro a 1º de março, no hotel Pestana Natal Beach Resort, em Natal (RN).
Organizado pelo Conselho Nacional de Secretários de Estado de Administração (Consad), o Fórum tem como missão discutir temas relevantes para a administração pública, com foco na modernização e na melhoria do atendimento à população.  Nesse sentido, o evento contemplará discussões sobre a agenda perdida de compras públicas e sobre a nova contabilidade do setor público.
A programação também prevê apresentações sobre a experiência Escola de Governo do Rio Grande do Norte, sobre a missão internacional para o Canadá e Estados Unidos e os resultados das deliberações do Grupo de Trabalho sobre a Agenda Comum de Gestão Pública. No dia 1º de março, o colegiado reúne-se para deliberar sobre a agenda de ações do Conselho.
Fonte: Blog do Robson Pires.

Projeto destina mais recursos do FPM para pequenos municípios



O Projeto de Lei Complementar 211/12, do deputado Wilson Filho (PMDB-PB), prevê aumento de recursos do Fundo de Participação dos Municípios (FPM) para pequenos municípios. A proposta aumenta o coeficiente mínimo de 0,6 para 1,0 para os municípios com até 16.980 habitantes. “Sabemos que isso não fará falta alguma para os municípios mais ricos, enquanto para os mais pobres representará mais de um terço do que atualmente recebem”, afirma o autor.
Segundo o parlamentar, são os municípios mais pobres os mais afetos por uma distribuição, a seu ver, injusta por não participarem de fatias do “bolo tributário”. Os recursos dos municípios são obtidos de acordo com uma tabela de coeficientes, calculada a partir do critério populacional, que começa com 0,6 e vai até 4,0.
Fonte: Blog do Robson Pires.

Fátima anuncia implantação de agência do INSS para São Paulo do Potengi



fatima sao paulo
Durante as atividades de encerramento da Jornada Pedagógica do município de São Paulo do Potengi, realizada na manhã de hoje (22), a deputada federal Fátima Bezerra (PT) entrou em contato por telefone com o ministro da Previdência, senador Garibaldi Filho (PMDB), onde recebeu a boa notícia de que já nos próximos dias será dada ordem de serviço para início das obras da agência do INSS no município.
“Essa é uma luta nossa antiga que atendendo a reivindicação do Território da Cidadania encaminhamos a proposta para contemplar São Paulo do Potengi no Programa de Expansão da Rede de Atendimento (PEX). Durante esse período, fizemos gestões junto ao Governo Federal e no ano de 2011 destinamos emenda de R$ 500 mil para implantação da agência”, explicou a deputada Fátima.
Na ocasião, Fátima sugeriu que o ministro Garibaldi venha ao RN para dar a ordem de serviço no município, que está prevista para meados de março/abril. Agência vai beneficiar cerca de 80 mil habitantes de 13 cidades da região do Potengi.
Fonte: Blog do Robson Pires.


Nenhum comentário:

Postar um comentário