Em Breve Lançamento do Livro O Lima: Algo da História do Lima
Capa: Rivaldo Maia Santos
Em breve será lançado em Patu o livro O Lima - Algo da História do Lima. Autores: Professores Silvano Schoenberger e Aluisio Dutra de Oliveira.
UERN: Ana Dantas Apresenta Propostas para a Assistência Estudantil
Ampliação e fortalecimento da política de Assistência Estudantil são pontos de destaque na Carta-Programa da candidata à reitora da UERN, professora Ana Dantas, e sua vice, professora Gláucia Russo. Esta semana, em entrevista ao programa Jornal 95 – 2ª Edição, da rádio 95 FM de Mossoró, Ana Dantas abordou os projetos desta área e disse que pretende buscar recursos com a bancada federal do Rio Grande do Norte para a criação da residência e do restaurante universitários.
“A UERN tem receptividade e apoio da nossa bancada federal, em Brasília, desde 2009 quando, como diretora do Campus de Natal, apresentei projetos aos deputados e senadores e conquistamos recursos de emendas individuais para novos laboratórios. Nossa insistência e argumentos sólidos fizeram com que os próprios parlamentares passassem a tratar a UERN com a prioridade que já conferiam às universidades federais”, analisa Ana Dantas.
Segundo a candidata, esta fonte de recursos também poderá ser utilizada para criar uma linha de financiamento de projetos de pesquisa e extensão, oferecendo condições para a qualificação do corpo docente e elevando os cursos de graduação e pós-graduação a um nível de excelência.
NOTA do BLOG: Ana Dantas e Glaúcia Russo estarão em Patu no Campus Avançado nesta quarta e quinta feira.
Câmara Municipal de Patu
Primeira Reunião de Trabalho da Câmara foi de Decepção
Quem ouviu a sessão da Câmara Municipal de Patu pelas ondas do rádio, a primeira impressão que teve foi de DECEPÇÃO. Foi um festival de descumprimento do Regimento Interno da Casa por parte da nova mesa diretora. Os vereadores não tiveram direito de expressar junto a população ouvinte a decisão de votar ou de deixar de votar nas matérias da pauta.
As vereadoras Lucélia Ribeiro (PT) e Kaká de Bodim (PP) foram as únicas que se manisfestaram, cobrando o cumprimento do regimento interno da casa legislativa e direito de usar a palavra, mas, os membros da mesa diretora fizeram ouvidos de mercador, não dando nenhuma atenção.
Os vereadores da oposição, com exceção, de Kaká de Bodin, foram apáticos na sessão, ou seja, viram os erros acontecerem e simplesmente não questionaram nada.
Parabéns para as mulheres da Câmara Municipal de Patu
As vereadoras Lucélia e Kaká de Bodin questionaram, exigiram o cumprimento do regimento interno, mas, infelizmente, não foram atendidas.
NOTA do BLOG: A esperança de uma nova Câmara renovada, cheia de democracia, que ia sepultar de vez os absurdos realizados no passado, onde muitos sentiram na pele, pelo que vejo vai continuar do mesmo jeito. Isso é uma ......
Desiludido, Tiririca quer largar política e voltar a ser palhaço
Deputado mais votado no país em 2010, Tiririca (PR-SP) quer voltar a ser só palhaço. Desiludido com a política, ele disse à Folha que não disputará mais eleições e, findo seu mandato, em fevereiro de 2015, irá se desfiliar do PR.
Fonte: Notícias do RN
Conheça o Personagem que dá nome a sua rua em Patu
Miguel Godeiro Primo
Miguel Godeiro Primo nasceu em Patu aos 11 de novembro de 1.896. Filho de Manoel Godeiro da Silva e Lina Joaquina de Moura. Ele exerceu durante muitos anos a profissão de comerciante, pioneiro do ramo de secos e mollhados. Em 1.953 foi nomeado Agente Fiscal da Secretaria da Fazenda, trabalhando em Patu, Alexandria e Macaíba.
Miguel Godeiro Primo foi casado pela primeira vez com dona Letícia Carlos onde tiveram 04 filhas. Ficou viúvo e casou-se pela segunda vez com dona Maria Henrique Godeiro com quem teve 16 filhos, onde destacamos (Maria Helena Godeiro, Miguelito, Edilson, Edmilson e João Godeiro, conhecido como "João Croché"). Na revolução de 1.930 foi nomedo delegado do município de Patu.
Miguel Primo sempre dizia que amava o Bairro da Estação, bairro que segundo ele, precisava crescer pois ali estava a mais importante história da sua vida, onde trabalhou, brincou e criou a sua família.
Na grande seca de 1.958 ele ajudou aos famintos que procuravam a sua residência em busca de comida. No período de inverno e de boa fartura as pessoas retribuiam com legumes o que receberam no periodo da seca.
Miguel Godeiro Primo faleceu no dia 11 de julho de 1.988 aos 92 anos de idade na cidade de Patu.
Fonte: Maria Helena Godeiro.
Fonte: Maria Helena Godeiro.
Rua Miguel Godeiro Primo (Bairro da Estação, ao lado da Praça do Povo)
O LIMA EM VERSOS
ResponderExcluirDiziam os historiadores
Que há muitos séculos
O coronel Antonio Lima
Construiu uma Capela
Hoje chamada de Lima
Não existe documentos
Comprovando o porquê
Hoje, Santuário do Lima
Promessa de Antonio de Lima
Que um dia se perdeu nas matas
Sendo impossível voltar
Pediu à Santa do Lima
Prá sua memória aguçar
Que construía uma capela
Naquele mesmo lugar
E traria de Portugal
A imagem dos Impossíveis
Para no altar ficar
E todos a venerar
Os anos foram passando
E o povo acreditando
Visitando e orando
Pedindo a nossa senhora
Que o impossível mudasse
E o impossível mudou
Hoje essa capela
É muito mais visitada
Quem quiser ver como é lindo
O povo indo e vindo
A fé todos consumindo
Essa serra virou um hino
Que a todos vem embalar
Nesse indo e vindo
Uns, vêm pedir proteção
Outros, milagres deixar
Todos pedindo ajuda
À Santa que lá está
Essa Santa milagrosa
Que o impossível resolve
Curas são divulgadas
São inúmeras as estórias
De milagres alcançadas
Por intercessão da Santa
Pedidos são atendidos
Subindo lá nas alturas
Para cumprir com a jura
Sem medo, sem desventura
A serra da minha terra
Todos vão lá apreciar
A beleza natural
Que não tem noutro lugar
O céu é mais estrelado
A noite mais encantada
A lua que lá se vê
Não se vê noutro lugar
As aves que lá estão
Cantam para alegrar
O povo da minha terra
Gosta de lá passear
Rezar e até implorar
Por dias melhores vindos
E também apreciar
O pôr do sol a brilhar
E as noites de luar
Convite pra namorar.
Autora: Maria Helena Godeiro
"Os vereadores da oposição, com exceção, de Kaká de Bodin, foram apáticos na sessão..."
ResponderExcluirQue oposição,Aluízio? A eleição para a presidência desta casa já mostrou que oposição só é Kaká.