email atual aluisiodutra@gmail.com

sábado, 16 de fevereiro de 2013

Notícias Sábado 16 de Fevereiro de 2013




A Secretaria Municipal de Educação convida V. Sa. Para participar da abertura da XIX SEMANA PEDAGÓGICA, que acontecerá na próxima segunda-feira (18) às 08:00h na Escola Municipal Francisco Francelino de Moura.


Sua presença será muito valiosa para nós.


Cordialmente



Chemilla C. Câmara Rocha

Secretária de Educação

Visita Pastoral


De 24 de Fevereiro a 03 de Março de 2013

Conheça Mais um Personagem que dá nome 

as ruas de Patu

Inácio Pereira



Inácio Gabriel da Silva, conhecido como Inácio Pereira, nasceu na região do Seridó em 1.900 no sítio Bestas Bravas, município de Jardim do Piranhas, foi casado com a senhora Clotildes Tildes de Andrade. Inácio Pereira era filho do casal Manoel Gabriel da Silva e Maria Eugênia de Araújo Pereira. No início de sua vida profissional Inácio Pereira trabalhou como tropeiro transportando mercadorias em lombos de burros e jumentos da região de Campina Grande para a  região do Seridó e Oeste (Messias Targino e Patu). Foi agricultor, plantador de algodão, também vaqueiro e administrador de fazendas na região do Seridó onde acumulou conhecimentos que mais tarde foram úteis a sua vida profissional. Conheceu o senhor Zezeca Camboim homem de posses que fez negócio com ele para a compra de  algodão dos produtores da região de Messias Targino e Patu. O negócio foi tão rentável que mais tarde Inácio Pereira montou o seu próprio negócio, instalando usinas de beneficiamento de algodão em Caicó e Messias Targino, chegando a comprar a Usina do Ex-senador Dinarte Mariz. Como na época o algodão era o ouro branco da economia Potiguar, Inácio Pereira tornou-se um industrial rico, proprietário de fazendas e criação de gado.
Inácio Gabriel da silva foi eleito vereador em Patu em 1.952 e reeleito para o segundo mandato em 1.956. Foi prefeito de Messias Targino na década de 60, após aquele município ficar desmembrado de Patu. Inácio Gabriel é o pai do promotor aposentado Dr. Arnaldo Pereira de Andrade, avô do advogado Dr. Gaspar Andrade e do Juiz Federal Arnaldo Segundo de Andrade. Inácio Pereira faleceu aos 81 anos de idade no ano de 1.981.
Fonte: Dr. Arnaldo Pereira e Dr. Gaspar.

Rua Industrial Inácio Gabriel 

(centro, próximo ao Sindicato Patronal Rural "Petrus")



Alerta

Delegado da Civil, Dr. Sandro Régis, pede que População Informe a Polícia sobre Arrombadores da Cidade
O delegado da Policia Civil, Dr. Sandro Régis, em contato com a redação do Blog A Folha Patuense, disse que para combater essa onda de arrombamentos na cidade é preciso que a população ajude a polícia informando, dando pistas e denunciando os suspeitos dos diversos arrombamentos acontecidos na cidade que estão tirando a tranquilidade dos moradores. Ele disse que a polícia está pronta para fazer o seu papel, mas, é preciso provas concretas para a polícia agir.Depoimento da Vereadora Kaká de Bodin no Facebook
Caros amigos, estou muito triste nesse momento, estou olhando minha filhinha de 2 anos enquanto dorme com medo de sentir algo, ontem fui busca-la na escola e devido os inúmeros buracos na minha rua quase houve uma tragédia, caí quando um paralelipípedo solto bateu na Biz, minha filha recebeu toda a pancada na cabeça, eu quase quebrei meu pé e a Biz, claro, é o de menos acabou, mas estou muito preocupada com minha filha, gostaria de agradecer aos amigos que me socorreram, ao amigo Tarcísio Nascimento, Rubinaldo Maia - que me levou ao hospital com a criança e Gilmar que me ajudou a levantar e aos demais da família, estou postando porque gostaria que o poder executivo tome as devidas medidas para resolver, pois aconteceu comigo e infelizmente minhas filhas Ana Kariny Cavalcante e Vitorya,  poderia ser com qualquer outro inocente, claro que mesmo assim, vou fazer um requerimento solicitando ao executivo a solução do problema e não estou usando o lado politico e sim o humano. Agradeço em especial a Dra. Fáatima meu muito obrigada e a toda equipe do hospital. Kaká de Bodim.
Repentistas decidem criar sindicato nacional da categoria

 literatura de cordel
No último dia do 2º Encontro Nordestino de Cordel, cordelistas e repentistas de vários estados decidiram criar o seu sindicato nacional. 

Duas propostas foram colocadas em votação: a que previa sindicatos estaduais e a de um sindicato único de âmbito nacional, com o apoio de delegacias estaduais. Foi aprovada a proposta de sindicato único.

 “Entendemos que fica mais fácil fazer essa administração no momento. Da outra forma, haveria a possibilidade de, em vez de criar um sindicato forte, criar dez ou 15 sindicatos fracos”, disse o repentista Antônio Lisboa Filho, que participou da mesa de discussão. 

Para Chico de Assis, organizador do encontro e também repentista, a criação de um sindicato para a categoria foi um dos temas centrais dos três dias de evento. 

“O tema mais polêmico foi a questão do sindicato. Mas foi muito bem esclarecido. Agora a gente está sabendo que passo tem que ser dado para chegar lá”, declarou. Agora, os repentistas deverão instalar uma comissão que será responsável por desenvolver o estatuto do sindicato e levá-lo à apreciação das associações da categoria em todo o país.

Fonte:Robson Pires via Blog Comunicador Efectivo.



PT define  nome de Francisca Rodrigues 

para disputar eleição  da Serra  do Mel.

A eleição suplementar para eleger o prefeito de Serra do Mel já tem sua primeira candidatura homologada em convenção partidária. Francisca Rodrigues, esposa do ex-candidato a prefeito Manoel Cândido foi conclamada por três partidos.


Em ato político que contou com uma vasta participação popular além da grande representação política de nível regional e estadual, Francisca Rodrigues foi ovacionada quando chegou no clube de festas que sediou a convenção.


O Presidente do PT de Serra do Mel, Manoel Cândido fez relato de sua trajetória política desde a militância na Fetarn até a última campanha eleitoral. Ele fez ainda agradecimentos ao povo serramelense pelos votos depositados em outubro de 2012 que fez do Partido dos Trabalhadores vitorioso no pleito passado.


Vereadores petistas de diversas cidades do Rio Grande do Norte estiveram na convenção ao lado dos deputados Fernando Mineiro (estadual) e Fátima Bezerra (federal), além de lideranças dos partidos que compõem a coligação.


Diversos representantes do movimento sindical ligado ao setor rural também se fizeram presentes naquele ato político em prol da candidatura de Francisca Rodrigues à prefeitura de Serra do Mel.

Do PT de Areia Branca participaram o ex-secretário de Educação Raimundo Lacerda, a professora Tilda Monteiro e o jornalista Carlos Júnior.

Francisca discursou aos presentes com discurso focado na mudança política e administrativa de Serra do Mel, apontando o Partido dos Trabalhadores como a melhor alternativa.


A candidatura de Francisca prefeita e Ceicinha vice-prefeita é formada pelo PT, PC do B e PTB. A chapa contou também com a importante adesão de Paulo Silas (PR), ex-candidato a vice-prefeito na chapa da candidata derrotada Irmã Lúcia (PMDB).


Vice-prefeito de Messias Targino participou de convenção.

O Vice-prefeito e presidente  do Sindicato dos Trabalhadores e Trabalhadoras na Agricultura Familiar (Sintraf), de Messias Targino Pôla Pinto (PT),  participou da convenção partidária que homologou  o nome de Francisca Rodrigues, esposa do ex-candidato a prefeito Manoel Cândido.

 Em seu discurso, Pôla Pinto destacou a trajetória  do  ex-candidato a prefeito Manoel Cândido junto ao movimento social e seu trabalho desenvolvido  no município  de Serra do Mel durante este vários anos. “ O nome de Francisca Rodrigues representa a mudança  que esse povo  já definiu  na eleição vitoriosa  e que agora será reafirmada novamente”, enfatizou  Pôla Pinto.

O vice-prefeito lembrou ainda que o Partido dos Trabalhadores tem uma grande contribuição no processo de organização  junto aos  moradores da Serra do Mel.

Por último Pôla Pinto  disse que a confirmação da vitoria   Francisca Rodrigues  será um  momento histórico para a cidade, e que a mesma terá todo apoio político para fazer uma grande gestão já que é candidata pelo PT, e vai conta com importantes apoio  como da Deputada Federal Fátima Bezerra (PT).

Além  do  Vice-prefeito Pôla Pinto  participaram do evento da Região Oeste Raimundo Canuto presidente do Sintraf de Janduis e Almeida Neto  presidente  do  PT  também do município  de Janduis.


Pôla Pinto  define  encontro  com Fátima Bezerra para discutir investimentos para Messias Targino .

 Após o encerramento  da convenção partidária, o Vice-prefeito de Messias Targino  Pôla Pinto (PT), esteve reunido  com a Deputada Federal Fátima Bezerra (PT), onde definiram  um encontro que vai acontecer  em Natal ainda neste mês  de fevereiro  para  discutir novas parcerias  com a deputada visando  novos investimentos para Messias Targino.

Vão participar  do encontro, o prefeito de Messias Targino, Arthur Targino (PMDB), o vice-prefeito Pôla Pinto (PT), o vereador Neto de Baé  (PT), a presidente do PT local  Regivânia  Rodrigues  e a ex-prefeita Shirley Targino. “ Será  um encontro muito  importante onde vamos discutir e definir  com a Deputada Fátima Bezerra várias ações para Messias Targino”, destacou o vice-prefeito Pôla Pinto.  

Fonte: Blog do Pôla Pinto.

Lula recebe mais um prêmio internacional em abril



20130216013559_cv_ELEHONORISO ex-presidente Lula será homenageado pela ONG International Crisis Group (ICG) no dia 22 de abril. Na ocasião, ele receberá o prêmio In Pursuit of Peace (Em Busca da Paz) durante um jantar em Nova York. A ONG justifica a vitória de Lula com seus programas sociais, que teriam tirado milhões de brasileiros da miséria, além da política externa praticada em seus oito anos de mandato.
O principal objetivo da ONG é a solução de conflitos armados no mundo e, segundo a organização, Lula foi responsável por tirar o Brasil de “décadas de isolamento internacional” e ter atuado na redução da fome na África, além de liderar forças de paz no Haiti e ajudar na solução de conflitos internos com países vizinhos.

Fonte: Blog do Robson Pires.

PT vai reafirmar candidatura de Dilma no ato de 10 anos no poder



lula dilma
O Globo – Em um esforço para sepultar os rumores de uma eventual candidatura de Luiz Inácio Lula da Silva em 2014, o PT promoverá na próxima quarta-feira um grande evento em São Paulo para reafirmar a candidatura de Dilma Rousseff ao Palácio do Planalto e dar início às discussões em torno da campanha à reeleição presidencial.
No ato, em comemoração aos dez anos do partido à frente do governo federal, a presidente será um dos anfitriões e discursará ao lado do seu antecessor, numa tentativa de demonstrar unidade partidária. A avaliação da cúpula do partido é de que os boatos sobre o retorno do ex-presidente petista têm sido veiculados para enfraquecer a candidatura de Dilma, que pretende reforçar nos próximos meses a sua agenda de viagens pelo país.

Um comentário:

  1. Professor, vamos levar o nosso espetáculo "Todos Pela Educação" no período da Semana Pedagógica de Patu... Cobramos R$ 300,00 sem o transporte e R$ 500,00 cojm o nosso transporte. Temos disponibilidade pra quarta e quinta.. Aguardo. Berg 9975 1320

    ResponderExcluir