email atual aluisiodutra@gmail.com

quarta-feira, 30 de janeiro de 2013

Notícias 31 de Janeiro de 2013

Pesquisa Consult: Fátima Bezerra Lidera a Corrida para o Senado

A deputada federal Fátima Bezerra segue na frente para disputar o Senado segundo dados do Instituto Consult. No primeiro cenário a deputada federal Fátima Bezerra vence o também deputado Henrique Eduardo Alves.

Confira os números:

Fátima Bezerra- 43.59%
Henrique Alves 28.71%
Nenhum 13.53%
Não sabe dizer – 14.18%

 

Morre o PM Lindon Jonhson Isídio de Lima

Sargento PM Lindon Jonhson ISÍDIO de Lima

É com profundo pesar que noticiamos o falecimento do amigo e companheiro Sargento PM Lindon Jonhson ISÍDIO de Lima, ocorrido na manhã desta quarta feira, 30/01, por volta das 11:00 horas, no hospital Wilson Rosado, em Mossoró, onde o mesmo se encontrava internado na UTI há pelo menos 12 dias, tendo em vista complicações de saúde ocasionadas por um possível câncer de fígado (os médicos ainda aguardam a confirmação da biopsia), que causou falência múltiplas dos órgãos. 

Envio em meu nome e em nome da minha família os profundos votos de pesar a família ISÍDIO e a toda família policial militar, especialmente aos colegas da 2ª Companhia de Polícia Militar de Patu, onde o sargento ISÍDIO sempre foi lotado. 

O Sargento ISÍDIO era atualmente comandante do Destacamento Policial Militar de Messias Targino, função que exercia com muito zelo e competência. 



Foto: Messias News/via Patu news.

Biblioteca Setorial de Patu recebe nova remessa de livros


A partir desta quarta feira (30/01) os servidores e discentes do Campus Avançado de Patu contarão com mais livros disponíveis no acervo da Biblioteca Setorial de Patu - Profa. Mônica Moura.


  O acervo pode ser conferido acessando o Blog do Campus de Patu.
www.capuern.blogspot.com

Conheça O Personagem que dá nome a sua rua em Patu
Franscisco Dutra
Francisco Dutra de Almeida, natural de Brejo do Cruz-PB, veio para Patu em 1909, aqui casou-se com Dona Maria Virgília Dutra, sendo ela filha de Joaquim Godeiro da Silva e Maria Vírgília da Trindade. Francisco Dutra de Almeida era o pai do grande político patuense Dr. Aderson Dutra e mais nove filhos (Tércio Dutra de Almeida, Francisco Dutra Filho, Celso Dutra de Almeida, Eudézia Fernandes Dutra, Adelgízio Dutra de Almeida, José de Deus Dutra, Ivo Dutra de Almeida, Lair Dutra de Almeida e Enderson Dutra de Almeida.
Fonte: História do Município de Patu - Petronilo Hemtério Filho.
 
Rua Francisco Dutra (Centro Patu-RN)
 Foto: Aluísio Dutra


Patuense na EMPROTUR

O patuense ASSIS OLIVEIRA  está á frente da Diretoria da EMPROTUR em Natal-RN, para quem não sabe a EMPROTUR  é o braço da Secretaria  de Turismo  do estado do RN que trata da Promoção do Turismo. Ele confirmou ao blog de Novanês Oliveira que pretende dar destaque ao turismo religioso e  que já está no seu roteiro o turismo religioso em Patu, sua terra natal. 
imagem cedida
Fonte:Novanes Oliveira

Nota do Blog: Todo Patuense sabe de có e salteado que o nosso município possui um potencial turístico imenso em vários setores, não só religioso, mas, infelizmente entra ano e sai ano e a situação fica naquela de somente sonhar que o futuro de Patu é o turismo, e esse futuro não chega nunca. Aguardamos com ansiedade que o patuense Assis Oliveira possa dar a sua contribuição ao municpio de Patu, nesta área, já que o mesmo está ocupando um importante cargo na Emprotur-RN. Sucesso!  

Departamento de Educação do CAO-UERN divulga resultado de Eleição Departamental

A Comissão Eleitoral nomeada para o processo de eleição de Chefe e Subchefe do Departamento de Educação do CAP divulgou  hoje a Ata de Apuração do resultado da eleição ocorrida ontem (28/01). 


Concorreu ao cargo de Chefe a professora Luciana Dantas Mafra. Ao cargo de Subchefe concorreu a professora Soraya Nunes dos Santos Pereira.
A Apuração dos votos foi a seguinte:


Aptos a votar:17 eleitores (13 docentes, 02 técnicos e 02 discentes);

Copareceram: 16 eleitores;

Não compareceu: 01 eleitor;


A professora Luciana Mafra foi eleita Chefe Departamental com 11 votos dos docentes, 02 votos dos técnicos e 02 votos dos discentes, totalizando 15 votos.


A professora Soraya Nunes dos Santos Pereira foi eleita Subchefe Departamental com 12 votos dos docentes, 02 votos dos técnicos e 02 votos dos discentes, totalizando 16 votos.

Registro
Dr. Rodrigues Filho (Cavéi) vai Comemorar o Aniversário neste Sábado em Natal
O Dr. Rodrigues Filho "Cavéi" vai comemorar neste sábado em sua residência em Natal, ao lado de amigos e familiares o seu natalício. Vários familiares e amigos já confirmaram a presença como: Dona Neuza  (sua mãe), Atimar Godeiro, Edilson, Novanês Oliveira, Dr. Léo do INCRA entre outros.
 

Salvati_Ideli 
As prefeituras são grandes empregadoras e precisam ter o mesmo tratamento de outros setores da economia com relação à desoneração da folha de pagamento, disse hoje (30) a ministra-chefe da Secretaria de Relações Institucionais, Ideli Salvatti, durante o encerramento do Encontro Nacional com Novos Prefeitos e Prefeitas. O encontro teve início na segunda-feira (28), na capital federal.
Mais cedo, o ministro da Fazenda, Guido Mantega, havia falado da possibilidade de estender a desoneração a prefeitos e prefeitas. “Fiquei surpresa quando surgiu com Mantega a questão da desoneração da folha. Não havíamos atentado [para a necessidade]“, afirmou a ministra.
A ministra pediu a colaboração dos prefeitos e prefeitas para que o Brasil atinja os Objetivos do Milênio, um conjunto de oito metas estabelecidas pela Organização das Nações Unidas (ONU), entre elas educação de qualidade para todos, redução da mortalidade infantil e erradicação da fome e da miséria. “Enquanto houver um brasileiro vivendo abaixo da linha da pobreza, não podemos nos considerar um país rico”, disse.
Ideli afirmou também que o encontro cumpriu a função de “dar instrumentos, informações e dicas, para que os prefeitos voltem para casa como caminhos desenhados do que é possível fazer em parceria com o governo federal”. Segundo ela, houve 17 mil inscritos entre prefeitos e suas equipes, provenientes de mais de cinco mil municípios.

Nenhum comentário:

Postar um comentário