email atual aluisiodutra@gmail.com

terça-feira, 7 de novembro de 2017

CARAMURÚ PAIVA VISITOU A COMUNIDADE FORÇA DO ASSOCIATIVISMO MELHOROU A SITUAÇÃO DA ÁGUA


A comunidade de Rajada, na zona rural de Carnaúba dos Dantas/RN, foi um dos lugares visitados por Caramurú Paiva neste último sábado (28) quando fez um roteiro de troca de conhecimentos sobre o trabalho de organização de base. O relato da presidenta da associação, D. Diva, é revelador da capacidade da união comunitária. "Aqui funciona uma adutora auto sustentada pelas 120 famílias associadas. Conseguimos e mantemos um modelo de gestão combinado, executo e fiscalizado por todos", explicou D. Diva.
A agenda foi realizada na companhia de Fabiano Pacômio que antes e depois de ser vereador é um jovem ativista do trabalho de base. Segundo ele muitas associações rurais conseguiram mais benefícios para a zona rural de Carnaúba dos Dantas do que muitos prefeitos. "É através da ação organizada e voltada para o bem comum que conseguimos melhorar a terra aonde moramos", refletiu Fabiano.
O engenheiro agrônomo Caramurú Paiva parabenizou os exemplos apresentados por D. Diva e Fabiano e lembrou Mujica no seu texto "o que seria do mundo se não fossem os militantes". "A saída para outros problemas é nesta linha desta saída que a comunidade encontrou para o problema da água: se reunir em associação e lutar muito", disse Caramurú.
O crédito da filmagem é da professora Joyce Azevedo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário