email atual aluisiodutra@gmail.com

segunda-feira, 27 de novembro de 2017

O ACAMPAMENTO DA JUVENTUDE MOBILIZOU DEZENA DE JOVENS DO MÉDIO E O ALTO OESTE

Aconteceu no último fim de semana o I Acampamento da Juventude Petista do Oeste. O evento foi realizado na comunidade quilombola de Sobrado, no município de Portalegre/RN. A programação foi avaliada como um grande sucesso e reuniu dezenas de representantes de municípios dos quatro cantos do médio e alto oeste.
A comunicadora popular Iracema Maniele foi uma das coordenadoras do acampamento e avaliou que o evento superou todas as expectativas. “Cumprimos os objetivos de promover a formação política da juventude que está chegando e ainda unimos a região oeste em torno do objetivo do fortalecimento partidário. A juventude está começando e quer continuar ampliado seu espaço na política”, analisou Iracema.
O local foi um dos motivos apontados pelos participantes como uma das causas do sucesso do evento. Segundo a jovem Amanda Soares, presidenta do Sindicato de agricultores e agricultoras de São Francisco do Oeste, a ideia de realizar o acampamento da juventude dentro de uma comunidade quilombola motivou muito mais todo mundo para lutar contra as injustiças e o preconceito.
A programação também teve oficinas, debates e exibições culturais. “essa é a forma que juventude quer para fazer política com criatividade e alegria”, disse o líder quilombola Aécio Gomes que também era o anfitriã do acampamento na condição de presidente do PT de Portalegre.
Um dos “jovens de espírito” presentes era o engenheiro Caramurú Paiva que além de apoiador do acampamento ainda ficou com incumbência de representar a Senadora Fátima Bezerra que ficou inviabilizada de participar por um imprevisto na agenda. “foram três dias de muita aprendizagem. Se engana ou desconhece estes jovens àquelas pessoas que pensam que eles e elas não sabem ou não gostam de política”, elogiou Caramurú.
Outras lideranças partidárias presentes foram a professora Luzia Gomes do SINTE, o Secretário Nenén do Gás de Paraú, a vereadora Luiza Vieira e o prefeito Neto da EMATER que mesmo não sendo do PT fez questão de ir prestigiar a abertura do acampamento. “Sou de outro partido, mas reconheço que é uma lição política esta forma de organização do PT”, disse Neto.
A juventude presente vieram dos municípios de Campo Grande, Paraú, Janduís, Apodi, São Francisco do Oeste, Riacho de Santana, Portalegre, Umarizal, Pau dos Ferros e convidados das cidades de Campo Redondo e Parnamirim através dos jovens Robinson e Sansio do Movimento Fora da Ordem.

Em tempos de clamor da sociedade pela renovação nas práticas políticas a juventude do Partido dos Trabalhadores do oeste apontaram sinais esperançosos para uma mudança na linha do horizonte. “Nós queremos e gritaremos para nossos sonhos de jovens do interior serem escutados, respeitados e atendidos”, concluiu o jovem Willi de Janduís. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário