email atual aluisiodutra@gmail.com

quarta-feira, 14 de outubro de 2015

Morre aos 74 Anos Chiquinho de Dandão


Faleceu ontem em Mossoró (13/10) aos 74 anos de idade, um dos comerciantes mais antigos de Patu, Francisco da Silva Dantas conhecido popularmente como Chiquinho de Dandão. Há muitos anos ele vinha sofrendo complicações em sua saúde em virtude da diabete e problemas cardíaco. Chiquinho é o proprietário da Lanchonete mais popular da cidade, " O Vagalume" bem como do Shop Clube Girassol que ele tanto dedicava o seu tempo para vê-lo edificado.

Conheça um pouco da história da lanchonete "O Vagalume".

O Vagalume

Lanchonete Mais Tradicional de Patu 

 
 A lanchonete "O Vagalume", a mais tradicional da cidade de Patu fazendo parte da história da cidade tendo como proprietário o senhor Francisco da Silva Dantas, conhecido popularmente por Chiquinho de Dandão. Muitas pessoas de nossa comunidade possuem alguma história para contar sobre a lanchonete onde o proprietário adota algumas regras de comportamento de quem frequenta o seu  estabelecimento, como por exemplo: Pessoas sem camisas não são atendidas e assim por diante, regras que já se tornaram costumeiras, fazendo parte do Marketing da lanchonete. Sobre o nome "O Vagalume", Chiquinho falou a redação do Blog A Folha Patuense, que foi sugerido pelo senhor conhecido popularmente como Chico Pontaria, irmão de Jaia Godeiro, onde a referida lanchonete trabalha mais no período noturno, igual a Vagalume. 
Chiquinho de Dandão foi casado com dona Ana por mais de 45 anos. Ele deixou quatro filhos, Klejane, Kleana, Klênia e Klerisnton, além de vários netos.  
O Blog A Folha Patuense envia votos de pesar a todos os familiares e amigos. Que Deus o acolha em sua morada eterna.
O seu sepultamento ocorrerá hoje (14/10) ás 16:00 horas no cemitério público local.       
Dona Ana Maria de Araújo Dantas e o senhor Francisco da Silva 
Filhos do casal: Kleriston, Klênia, Kleana e Klejane


Shop Clube Girassol



Nenhum comentário:

Postar um comentário