email atual aluisiodutra@gmail.com

segunda-feira, 12 de outubro de 2015

Eventos científicos de Agroecologia promoverão troca de experiências entre agricultores, professores e alunos

Sustentabibilidade no Semiárido


Sustentabibilidade no Semiárido
Temas ligados ao homem do campo, agroecologia, sustentabilidade, agricultura familiar e meio ambiente estarão em evidência durante o I Congresso de Agroecologia do Semiárido e o VII Simpósio Brasileiro de Meio Ambiente e Desenvolvimento Sustentável do Semiárido – eventos que ocorrem de forma simultânea entre os dias 13 e 16 de outubro, em Mossoró.
A mesa de abertura discutirá a temática “Agricultura Familiar na América Latina – Realidade no Semiárido Brasileiro” e contará com as presenças de João Pedro Stédile (MST), Ignácio Hernan Salcedo (INSA) e Ricardo Padilha (FAO MMA). A abertura será na terça-feira (13), às 19h, no Teatro Municipal Dix-huit Rosado.
Durante os eventos acontecerão mesas redondas, ciclos de palestras, mini-cursos, visitas técnicas, trocas de sementes, dias de campo e Feira da Agricultura Familiar.
Os participantes (professores, alunos e agricultores) terão a oportunidade de atualizar-se nos temas mais recentes – como a inovação tecnológica no campo. Eles também poderão construir redes de relacionamentos e pesquisas.
A realização dos eventos conta com parceria de diversas instituições: UERN, IFRN, UFERSA, NUMA (Núcleo Macambira de Ensino, Pesquisa e Extensão), NEA (Núcleo de Estudos em Agroecologia) e GVAA (Grupo Verde de Agricultura Alternativa) com os parceiros EMBRAPA, UFRN, UFC, UFRPE, SEBRAE, CREA, INCRA, MAPA, EMATER, RN Sustentável, ASA (Articulação Semiárido) e outros.
Clique e veja:
PROGRAMAÇÃO

Nenhum comentário:

Postar um comentário