email atual aluisiodutra@gmail.com

sexta-feira, 21 de agosto de 2015

Docentes cobram ações da Reitoria que viabilizem fim da greve


20150819172856
Docentes e servidores técnicos da Universidade do Estado do Rio Grande do Norte (Uern) estiveram reunidos  no final da tarde e inicio da noite como Reitor da instituição, Pedro Fernandes, cobrando saídas para a greve das categorias, que já chega há 87 dias. Os grevistas buscaram saber quais as ações estavam sendo tomadas pela administração para encerrar a paralisação.  
Na oportunidade, os professores solicitaram que o reitor informasse  como anda o contato com o Ministério Público (MP), que havia se comprometido em mediar a situação com as categorias e encontrar uma maneira de encerrar a greve.
Pedro explicou que a Promotoria da Educação de Mossoró já havia sido procurada, mas apenas nesta última semana a Reitoria enviou os documentos necessários para que o Ministério Público possa atuar neste impasse.
As categorias em greve solicitaram uma reunião com o Governo do Estado e a reitoria, para discutir as medidas que o executivo estadual está tomando para encerrar a greve, bem como avaliar a proposta de um Termo de Ajuste de Conduta (TAC), que foi apresentada pelo Ministério Público nas últimas semanas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário