quarta-feira, 22 de agosto de 2012

Do Blog do Campelo

PATU- Informações oficiais sobre a realização ou não da FEIRA DA CULTURA

                                                                          Foto: Vieira
Acabei de conversar com o secretário licenciado da prefeitura de Patu, Rivelino Câmara que representa a comissão organizadora da Feira da Cultura de Patu e ele me informou o seguinte sobre a real situação da realização ou não da Feira da Cultura de Patu..


Rivelino teve uma audiência na tarde desta terça-feira (21) com a Promotora de Justiça da Comarca de Patu, Micaele Fortes Caddah, para tratar da realização da Feira da Cultura deste ano.


De acordo com Rivelino, a promotora se mostrou sensível à tradição da festa, no entanto lembrou que existe uma RECOMENDAÇÃO DO MPRN, DO MP ELEITORAL E TCE, para que os municípios que se encontram em estado de emergência não realizem eventos financiados com recursos públicos.


A promotora lembrou ainda que o estado de emergência tinha vigência até o período junino, mas foi prorrogado, o que afeta diretamente a realização do maior evento sociocultural de Patu.


Drª. Micaele deixou bem claro que a determinação não parte da comarca de Patu, mas da procuradoria estadual, e que o MP não proíbe a realização do evento, mas recomenda que não seja realizado, o que pode gerar futuros problemas para o município.


Diante da situação exposta pela promotora, mas ciente da importância da Feira da Cultura para o município, Rivelino propôs algumas alternativas à representante do MP, como por exemplo o corte de gastos com atrações musicais, que seriam patrocinadas, e prefeitura entraria apenas com a infra estrutura básica para a realização do evento.


A promotora ouviu atentamente as alternativas propostas e assumiu o compromisso de fazer uma consulta ao MPRN para ver a possibilidade de a prefeitura entrar apenas como apoiadora do evento.


Segundo Rivelino, tudo está sendo feito de acordo com as determinações da justiça, e todos os meios estão sendo avaliados por ambas as partes para que Patu não fique sem a Feira da Cultura. “Estamos ouvindo e seguindo as orientações do MP para que em comum acordo possamos garantir a realização deste importante evento que movimenta a economia local”, disse Rivelino, que informou ainda que até o final da tarde desta quarta-feira (22), o MP deverá se manifestar definitivamente sobre o assunto.


Como pudemos perceber, ainda não existe ma decisão oficial sobre o tema “Feira da Cultura” e que a administração municipal está buscando todos os meios legais para promover mais um grandioso evento não só para Patu, mas também para toda a região.
É isso minha gente. Vmos aguardar.

Do Blog Patu News

HOMENAGEM DE RENATA SAMYLLA AO IRMÃO RODOLFO

Querido "RODOLFO", à noite em meu quarto, olho as estrelas e não encontro o brilho de outrora. Tento dormir e não consigo. Meus pensamentos voam tentando achar uma explicação e não consigo encontrar. A angústia sufoca o meu coração. Lágrimas rolam e não conseguem aliviar o peso da minha alma. E eu continuo a te procurar em cada esquina da vida, mas em nenhuma delas você está... Sim, em muitos momentos da vida, alguém especial tem que partir antes de nós. E fica a pergunta: Como continuar? A dor é forte demais e a vontade de desistir persiste. Porém, podemos e devemos continuar. Se o físico se foi, o espírito ainda vive e sente. Devemos acreditar que o reencontro está marcado. Sim, devemos continuar. Devemos sentir saudades sim, mas jamais tristeza. Devemos preencher o vazio que sentimos com gestos de amor. Porque só o amor é capaz de grandes transformações. Só o amor rompe todas as barreiras. Só o amor cala as nossas feridas. E só o amor nos leva a crer que não importa as perdas que a vida nos impõe, devemos sempre continuar. Vá Em paz meu irmão querido! Nós te amamos muito! Saudades!

Nenhum comentário:

Postar um comentário