Senhor Jerônimo Rosado e Seus 21 Filhos
Jerônimo Rosado teve 21 filhos de dois casamentos, sendo três do primeiro, com dona Maria Amélia Henrique Maia e 18 do segundo, com dona Isaura, irmã de dona Maria Amélia. Nascido em Pombal, na Paraíba, a 8 de dezembro de 1861, sendo filho legítimo do português Jerônimo Ribeiro Rosado e da paraibana Vicência Maria da Conceição. Órfão de pai aos 10 anos de idade, foi morar em Catolé do Rocha, também na Paraíba. Fez o curso de Humanidades na capital do Estado, ingressando em 1886 na Faculdade de Medicina do Rio de Janeiro, onde se diplomou em Farmácia dois anos depois. Foi prefeito de Mossoró em 1917. Faleceu em Mossoró em 25 de novembro de 1930.
Os 21 Filhos de Jerônimo Rosado
02 - Jerônimo Rosado Filho
03 - Laurentino Rosado Maia
04 - Tércio Rosado Maia
05 - Laurentino Quinto Rosado Maia
06 - Isaura Sexta Rosado de Sá
07 - Jerônima Sétima Rosado Fernandes
08 - Maria Oitava Rosado Cantídio
09 - Isauro Nono Rosado Maia
10 - Vicência Décima Rosado Maia
11 - Laurentina Onzième Rosado Fernandes
12 - Laurentino Duodécimo Rosado Maia
13 - Isaura Trezième Rosado Maia
14 - Isaura Quatorzième Rosado Magalhães
15 - Jerônimo Quinzième Rosado Maia
16 - Isaura Seize Rosado Coelho
17 - Jerônimo Dix-Sept Rosado Maia
18 - Jerônimo Dix-Huit Rosado Maia
19 - Jerônimo Dix-Neuf Rosado Maia
20 - Jerônimo Vingt Rosado Maia
21 - Jerônimo Vingt-un Rosado Maia
Fotos de Alguns Filhos do Patriarca Jerônimo
Rosado
Maria Oitava [08] Rosado Cantídio e seu esposo
Isaura Trezième [13] Rosado Maia
Jerônimo Dix-Sept [17] Rosado Maia [Ex-governador do RN]
Jerônimo Dix-Huit [18] Rosado Maia - Ex-prefeito de Mossoró
Jerônimo Dix-Neuf [19] Rosado Maia e sua esposa
Jerônimo Vingt [20] Rosado Maia - Ex-deputado Federal
amigo favor divulgar esse comunicado
ResponderExcluirComunicado PatuCred a todos os funcionários Municipais de Patu.
A PatuCred comunica a todos os funcionários municipais de Patu que o convênio de empréstimos consignados celebrado entre a Prefeitura de Patu e a BV financeira foi bloqueado mais uma vez e desta vez sem retorno.
Por diversas vezes fui alertada pela BV, através de de emails que isso poderia acontecer devido o mal relacionamento e falta de atenção do secretário de Finanças Rivelino Câmara, gerando baixa produção devido a sucessivas suspensões por atraso de pagamento.
Desde o início sempre existiu uma resistência por parte do referido secretário em relação a este convênio, mas como era um compromisso político da Prefeita comigo não teve como ele vetar, porém as atitudes dele levaram o banco a bloquear definitivamente o convênio.
Vale salientar que a Prefeita desde o início sempre foi a favor do referido convênio, porém não atendeu o meu pedido para designar outra pessoa para manter contato com a BV, uma vez que o secretário nunca foi solícito com o pessoal da conciliação do Banco.
E não sou eu que estou afirmando isso, tenho tudo documentado através de emails recebidos e alguns desses emails foram enviados ao seu chefe de gabinete Edno Azevedo que não repassava para ela.
Só quero deixar claro para o o senhor Rivelino, que com convênio ou não a PatuCred vai continuar funcionando normalmente, o que acaba com o término desse convênio é um benefício a mais para os funcionáros, especialmente aqueles que tinham restrição e não podiam operar com o Banco do Brasil e termina também o meu compromisso político com a Prefeita Evilásia Gildênia.
Em uma conversa que tive com a Prefeita ontem, deixei claro a minha insatisfação e disse o seguinte:
"com isso quem perde não sou e nem ele (RIVELINO) e sim você EVILÁSIA) e os funcionários" .
Assim, esse fato não altera em nada o meu relacionamento de amizade e respeito para com ela, pois a admiro muito. Só lamento ela deixar que pessoas que a rodeiam ofusquem o seu brilho e o seu poder de gestora.
Fica o espaço aberto para qualquer esclarecimento e defesa por parte do secretário.
Joseni Gomes