email atual aluisiodutra@gmail.com

segunda-feira, 18 de dezembro de 2017

CÂMARA DE VEREADORES DE TRIUNFO POTIGUAR CONCEDERÁ TÍTULO DE CIDADANIA PARA CARAMURÚ PAIVA


O parlamento de Triunfo Potiguar por proposição do Vereador Roberto Fonseca homenageará o engenheiro agrônomo Caramurú Paiva com o título de cidadão triunfense. Na opinião de Roberto o título é um justo reconhecimento a um profissional que tem sido brilhante nos muitos cargos importantes que exerceu em prol de Triunfo e de todo interior potiguar. “Caramurú Paiva nos seus 17 anos como engenheiro se superou em tudo que fez. Se você olha para o terceiro setor tem a marca dele e se olhar para as vezes em que assumiu funções públicas aí é que têm razões para dá essa titulação”, afirmou o vereador.
 Na opinião de Roberto Fonseca a competência e a ética estão presentes na história de vida cheia de superações de Caramurú Paiva. “Ele é um homem que exerceu cargos importantes com lisura e resultados concretos. Você pega quando Caramurú Paiva coordenou o Projeto Dom Helder Câmara, do Ministério do Desenvolvimento Agrário, as ações chegavam direto em todo oeste com investimentos produtivos e sociais no campo, apoio a mulher e a juventude, produção de alimentos sem agrotóxicos e implantação de tecnologias sociais de convivência com o semiárido”, destacou.
 Outra atividade que o vereador menciona aonde Caramurú Paiva mostrou sua capacidade foi a frente da Delegacia Federal da Agricultura no Estado do Rio Grande do Norte. “Esse foi um cargo que cuidava de projetos muito conhecidos em Triunfo Potiguar e em todo interior como nos casos do PAC máquinas com as retroescadeiras, as motoniveladoras e carros pipa; ou com o Programa de Compras Governamentais, o garantia safra e o PRONAF que abriu as portas dos bancos para os agricultores familiares”, relacionou Roberto Fonseca.
 Finalmente, Roberto Fonseca afirmou que o engenheiro Caramurú Paiva contribuiu com sua cidade ao desenvolver com equilíbrio e compromisso programas como o das cisternas que chegaram na zona rural de Triunfo Potiguar e especialmente na Serra de João do Vale e ajudaram na garantia de água para o consumo humano e para a produção de alimentos. “Eu me sinto realizando uma justiça com este amigo e cidadão potiguar de mão cheia que é o engenheiro Caramurú Paiva”, concluiu o vereador Roberto.

Nenhum comentário:

Postar um comentário