email atual aluisiodutra@gmail.com

segunda-feira, 20 de junho de 2016

RN conquista prêmio mundial com projeto de combate à desertificação

No Dia Mundial de Combate à Desertificação, o Governo do Rio Grande do Norte foi premiado pela Convenção das Nações Unidas para o Combate à Desertificação e Mitigação dos Efeitos das Secas – UNCCD (sigla em Inglês) por seu projeto Piloto de Combate à Desertificação no Seridó.
A solenidade de premiação ocorreu na sexta-feira (17), no Ministério do Meio Ambiente, em Brasília. A iniciativa do governo estadual contemplará nove associações dos municípios de Carnaúba dos Dantas, Parelha e Equador, com objetivo de promover a redução e mitigação dos efeitos da degradação em terras susceptíveis à desertificação a partir de ações como a reportagem do solo, manejo de paisagens, proteção e recuperação de recursos naturais.
A especialista ambiental do Banco Mundial, Clarisse Dall’Acqua, que acompanha o piloto de desertificação participou da solenidade para comemorar a conquista. “Vim prestigiar e aplaudir o trabalho que está sendo realizado pelo Governo do Rio Grande do Norte”, disse.
Outro que esteve presente foi o representante do FAO no Brasil, Alan Bojanic. Na ocasião ele afirmou que todas as iniciativas para combater a desertificação são bem-vindas. “Podemos trabalhar de maneira conjunta e tratar melhor o solo brasileiro, essa troca de experiência é salutar. Mostra que estamos no caminho certo”.

Nenhum comentário:

Postar um comentário