email atual aluisiodutra@gmail.com

quinta-feira, 2 de junho de 2016

Girando com as Notícias!!!


AULAS UERN: O período de aulas na UERN, nesse semestre, encerra no dia 17 de Junho.
JUNHO: Teve início o mês mais festivo e gostoso do ano. Junho, mês das fogueiras, festas juninas e comidas típicas.
CHUVAS: O registro de chuvas até o momento em Patu ficou abaixo dos 500 milímetros. Choveu até agora 495 milímetros, menos que 2015 que ficou na média dos 550 milímetros.
VIOLÊNCIA: A população da cidade de Patu já está ficando apavorada com os índices de violência, com registros de vários assaltos. Alerta !!!
SOM: A lei eleitoral vai ser rigorosa demais com o limite de som na veiculação de carros de som durante a campanha eleitoral. Só será permitido 80 decibéis medidos a 7 metros de distância. Muito baixo.
LIMITE DE GASTOS: O limite de gastos para a campanha de candidatos a prefeito em um município do porte de Patu será de apenas R$ 100.000,00 e para candidatos a vereador R$ 10.000,00. Todos os gastos oficiais, incluindo doações estimáveis em dinheiro, não poderão ultrapassar o limite de gastos estipulados pela justiça eleitoral.  É preciso muita fiscalização da justiça para fazer valer senão o caixa 2 dois vai ser a válvula de escape para muitos gastos. A conferir.
ÓTIMA DECISÃO: Na campanha leitoral não será permitido pintar muros e nem o uso de cavaletes espalhados pela cidade e muito menos o uso de outdoor. A poluição visual e sujeira vão diminuir.
JUDICIALIZAÇÃO: Nessa campanha de 2016 muitos serão eleitos mas não assumirão pois terão suas campanhas decididas na justiça em virtude de abuso do poder econômico. 
SUPLENTES: Uma dica para aquele candidato a vereador que talvez não tenha chance nenhuma de se eleger. Nem tudo está perdido, você poderá assumir caso aqueles que vão gastar rios de dinheiros sejam pegos pela justiça.  Fique ligado.
DOAÇÕES: Os candidatos só poderão receber doações para sua campanha de pessoas físicas até o limite de 10% do que declarou no imposto de renda a Receita Federal em 2015. E tem mais os eleitores ficarão sabendo quem são os financiadores das campanhas dos candidatos pois eles terão que informar em 72 horas após o recebimento no site de campanha.
CONVENÇÕES: O período de convenções vai de 20 de julho a 5 de agosto.
TEMPO DE CAMPANHA: O tempo de campanha nas eleições de 2016 passou de 90 para 45 dias.
REDES SOCIAIS: As redes sociais como: Facebook, Wartsaap, Blogs, Twitter, Istagran etc serão permitidos mas não serão territórios de ninguém pois a justiça eleitoral vai ficar de olho bem aberto  para os abusos cometidos pelos internautas. Pensar que poderá dizer o que quiser é burrice.
REDES SOCIAIS 2: A Justiça eleitoral poderá determinar a retirada  de agressões e ofensas cometidas nas redes sociais. Está previsto no Artigo 57 - D - Lei 9504/97. É crime também a contratação de pessoas para emitir mensagens ofensivas. (Artigo 57-H - Lei 9504/97.
TEMPO DE PROPAGANDA NO RÁDIO e TV: Passou de 45 para 35 dias o período de campanha eleitoral no Rádio e na TV.
ESCURIDÃO: Quem vai a algum sepultamento no período noturno no cemitério público de Patu se depara com a escuridão na rua que dar acesso ao mesmo. Na própria entrada do cemitério não há uma lâmpada sequer. Complicado.
INAUGURAÇÃO: O poder público municipal em breve vai inaugurar uma Unidade de Saúde no Bairro Pe. José Cruza. Boa opção para os moradores daquele bairro da cidade.
ESCOLA SEM PARTIDO: Projeto idealizado pelo deputador Jair Bolsonaro defende que professor e aluno não poderão se manifestar livremente suas ideologias nos ambientes educacionais, principalmente nas universidades. Um verdadeiro absurdo querer calar a voz de professores e alunos. Cesura nunca mais.
AGRONEGÓCIO: O agronegócio está avançando sobre os mananciais do aquífero Jandaíra no vale do Apodi. A produção de frutas utilizam muita água e veneno dos agrotóxicos. É uma ameaça ao nosso futuro bem próximo. Alerta!!!
ESPORTE: O esporte de Patu ainda não te previsão de sair da UTI. Muitos até já disseram que já morreu. Se tem uma coisa que o patuense gosta é de esporte, mas, infelizmente os gestores ainda não perceberam, se perceberam não dão a mínima. Se o Módulo Esportivo está em reforma, mas, existem outras alternativas para a realização de eventos e promover a prática esportiva em diversas áreas.   
JOGOS ESCOLARES: Uma ação importante na área de esporte que aconteceu em Patu durante dois anos foram os chamados Jogos escolares, envolvendo alunos de todas as escolas, descobrindo e incentivando novos valores para o esporte. Aí fizeram o favor de acabar.  Irresponsabilidade pura! 
ARRAIÁ PATU DANÇÁ: Vem ai mais uma edição do Arraiá Patu Dançá. Eu parabenizo pela continuidade desse evento que considero o mais democrático da cidade em virtude do acesso, pois leva as festividades juninas a todos os bairros e escolas da cidade. Pessoas idosas e crianças tem acesso ao evento pois sempre vai está pertinho da sua casa. O que é certo é importante dizer. É isso. 




           

Nenhum comentário:

Postar um comentário