email atual aluisiodutra@gmail.com

segunda-feira, 20 de junho de 2016

Encontro LGBT da População em situação de Rua começa nesta terça-feira



O Departamento de Psicologia da Universidade Federal do Rio Grande do Norte (UFRN) e o Movimento Nacional da População em Situação de Rua realizam o I Encontro de Lésbicas, Gays, Bissexuais e Transexuais (LGBT) com tema Organização e Enfrentamento ao “Cis-tema” em Tempos de Conservadorismo. O evento acontece no auditório do Departamento de Saúde Coletiva nos dias 21 e 22 de junho.
O evento é uma tentativa de organizar um debate sobre direitos humanos, cidadania e justiça e também de problematizar os preconceitos, a estigmatização e as tentativas de higienização social que causam, atualmente, um crescente número de homicídios sofridos pela população moradora de rua. Mais especificamente, o evento deseja tratar da violência sofrida pelos LGBTs em situação de rua.
Os temas abordados serão: O fenômeno da população em situação de rua e o recorte LGBT; O protagonismo como instrumento para consolidar a democracia participativa e a luta por políticas inclusivas; A Política Nacional para População em Situação de Rua e políticas para o segmento LGBT: história, avanços, e desafios/consolidação da Política Nacional para a População em Situação de Rua (PNPR).
O público alvo do evento são todos os estudantes da UFRN interessados pelo assunto e com desejo de obter mais informações sobre o tema. As inscrições devem ser feitas até esta segunda-feira via Sistema Integrado de Gestão de Atividades Acadêmicas (Sigaa), onde também pode ser conferida a programação.
Fonte: Blog do Robson Pires.

Nenhum comentário:

Postar um comentário