email atual aluisiodutra@gmail.com

quarta-feira, 2 de março de 2016

UERN fica em primeiro lugar em concorrência por FM Educativa

Conquista


Conquista
A Universidade do Estado do Rio Grande do Norte (UERN) ficou em primeiro lugar na disputa por um canal de FM Educativa para Mossoró. 
O resultado preliminar da concorrência pública está na edição de 17 de fevereiro do Diário Oficial da União (DOU).

Ao todo 11 entidades públicas e privadas concorrem ao canal. Agora elas terão até 17 de março para contestar esse resultado preliminar.
O chefe do Departamento de Comunicação Social, Esdras Marchezan, comemorou a decisão. “A gente fica bem feliz porque é uma luta de muito tempo. Quando o Ministério das Comunicações anunciou a concorrência a gente ficou surpreso com a quantidade de concorrentes incluindo instituições de outros estados”, acrescentou.

O reitor Pedro Fernandes Ribeiro Neto destacou que esse foi um passo importante, mas ponderou que ainda é preciso aguardar os recursos das entidades públicas e privadas que concorreram. “Estamos no processo para termos a concessão definitiva da FM. Um primeiro e importante passo foi dado. Estamos classificados. Devemos aguardar se haverá algum recurso, porém desde já sei que o prof Esdras Marchezan, chefe do DECOM, já está empenhado na elaboração dos projetos. Temos a expectativa de que até o final do ano, consigamos inaugurar a UERN FM”, declarou. O reitor ainda agradeceu pelo empenho da senadora Fátima Bezerra e seu assessor George; e do ministro Henrique Alves e sua assessora Ana Paula. “Também registro o então diretor de comunicações do Ministério, Sr. Adolpho Loiola”, acrescentou.

Nenhum comentário:

Postar um comentário