email atual aluisiodutra@gmail.com

segunda-feira, 21 de março de 2016

Alunos de Ciências Biológicas realizam mutirão contra o Aedes

UERN contra o Aedes


UERN contra o Aedes
Inserido na Campanha “UERN contra o Aedes”, um mutirão de combate ao mosquito Aedes aegypti – transmissor de doenças como Dengue, Zika e Chikungunya – foi realizado nesta sexta-feira, 18 de março, na Faculdade de Ciências Exatas e Naturais (FANAT),Campus Central. 
A atividade foi coordenada pelas professoras do curso de Ciências Biológicas – Anairam de Medeiros, Ismênia Gurgel e Andressa Karla – responsáveis pelos componentes “Estágio Curricular em Ciências Biológicas” e “Estágio Curricular em Ciências Naturais”. As professoras mobilizaram estudantes do 6º e do 8º período de Ciências Biológicas.
Uma das participantes foi a aluna Robéria Ferreira, que atua como agente de endemias em Icapuí/CE. “Essa é uma pequena ação que visa servir de exemplo para a comunidade acadêmica, bairros vizinhos e a cidade em si. É importante tomarmos essa conscientização e nos sensibilizarmos de acordo com a situação que estamos vivendo. Os principais focos apresentados estão em nossas próprias casas. Nós devemos fazer nossa parte”, afirmou Robéria Ferreira.
Além de coletar materiais que poderiam servir de criadouros para o mosquito, os estudantes também fizeram coleta de mosquitos para análise.
A atividade contou com a participação do Pró-Reitor de Extensão e coordenador do Comitê “UERN contra o Aedes”, professor Etevaldo Almeida, além de outros componentes do Comitê

Nenhum comentário:

Postar um comentário