email atual aluisiodutra@gmail.com

quarta-feira, 23 de março de 2016

Município de Patu Foi Contemplado com o Projeto Dom Helder Câmara


Uma boa notícia aconteceu no Encontro do Território Sertão do Apodi realizado ontem (22/03) na cidade de Apodi. O município de Patu foi contemplado com as ações do Projeto Dom Hélder Câmara. O projeto visa atender com assistência técnica famílias das comunidades rurais em projetos produtivos que venham gerar renda e sustento para as famílias.
Mil famílias dos 17 municípios do Território Sertão do Apodi serão beneficiadas. Os principais critérios para as famílias serem beneficiadas são: Pertencerem a comunidades Quilombolas, Indígenas e agricultores familiares de baixa renda. Em Patu a comunidade Quilombolas do Jatobá será prioridade nas ações do Projeto Dom Helder Câmara, bem como famílias de outras comunidades rurais. 
No próximo dia 07 de abril a partir das 14 horas acontecerá a primeira reunião no STR de Patu com a equipe técnica do Projeto Dom Hélder Câmara para uma conversa com as famílias das comunidades rurais.
O   FIOS - Fórum das Organizações Sociais de Patu esteve presente na reunião do Território Sertão do Apodi, através da participação da coordenadora Marília Gabriela Clemente, Isabela Clemente e o professor Aluísio Dutra de Oliveira. Participaram também da reunião cinco pessoas da comunidade Quilombolas do Jatobá lideradas pela representante Sandra da Silva.
O Fórum das Organizações Sociais de Patu agradece também o apoio recebido do delegado do MDA no Rio Grande do Norte, Caramuru Paiva que sempre está ajudando nas conquistas das politicas públicas para o território bem como ao governo Federal da presidenta Dilma que sempre tem feito pela população mais simples e carente deste país.  









"Quando dou alimento aos pobres me chamam de Santo.  Quando eu pergunto  por  que  são pobres, me chamam de comunista" (Dom Hélder Câmara).

Nenhum comentário:

Postar um comentário