email atual aluisiodutra@gmail.com

quarta-feira, 9 de março de 2016

Professora da UERN recebe Prêmio FAPERN Mulher Pesquisadora

Campus de Caicó


Campus de Caicó
A professora Shirlene Santos Mafra Medeiros, do Departamento de Filosofia, do Campus Avançado de Caicó - UERN, venceu o Prêmio Mulher Pesquisadora – Instituído em 2009, pela Fundação de Apoio à Pesquisa do Estado do Rio Grande do Norte (FAPERN).
A entrega ocorreu nesta terça-feira, 8 de março, na sede da Secretaria de Políticas para as Mulheres do Rio Grande do Norte. A solenidade foi prestigiada pelo Governador Robinson Faria e contou com a presença do Reitor Pedro Fernandes Ribeiro Neto.
Em seu perfil numa rede social, a professora Shirlene Santos, agradeceu o reconhecimento e destacou a importância do Prêmio: “Com isso, quero mostrar o compromisso e a responsabilidade da UERN com os projetos de pesquisa e extensão universitária, a interação entre a Universidade e a Sociedade. Esse Prêmio, na verdade, é nosso, da UERN, de estudantes e professores que construíram conosco essa história”, comemorou Shirlene Santos.
No evento de ontem, promovido pela Secretaria de Políticas para as Mulheres do RN, foi lançada a programação de atividades que será desenvolvida ao longo deste mês de março, com ações alusivas ao Dia Internacional da Mulher.
PREMIAÇÃO - O Prêmio ‘FAPERN Mulher Pesquisadora’ busca reconhecer e premiar a atuação das mulheres na área da ciência. A premiação, que acontece a cada dois anos e já está na sua 4ª edição, busca dar notoriedade às pesquisadoras, cujas investigações estejam voltadas para os interesses do Rio Grande do Norte, seja de natureza científica ou tecnológica, pura ou aplicada deve gerar contribuições relevantes para o desenvolvimento científico, tecnológico e cultural do Estado, com reconhecido mérito em suas áreas de pesquisas.
Com informações da FAPERN.
Foto: Assecom/FAPERN.

Nenhum comentário:

Postar um comentário