email atual aluisiodutra@gmail.com

quinta-feira, 28 de janeiro de 2016

Restaurante Popular instalado no Campus Central entra em funcionamento

Conquista


Conquista
O Restaurante Popular instalado noCampus Central da UERN, viabilizado através de parceria com a Secretaria de Estado do Trabalho, Habitação e Assistência Social (SETHAS) e Governo do Estado, entrou em operação nesta segunda-feira, 25 de janeiro.
Oferecendo refeições a preço popular – R$ 1,00 – o Restaurante beneficia alunos, técnicos e professores da UERN; além disso, também está aberto à comunidade externa. O horário de funcionamento é a partir das 11h.
O Reitor em exercício, Aldo Gondim, destaca que o funcionamento do Restaurante Popular, atualmente em fase experimental, inicia a concretização de uma meta da gestão. “Na nossa carta-programa já constava o desejo de dotar os Campi da UERN com restaurantes universitários. Esse restaurante popular no Campus Central oferecerá alimentação de qualidade a um baixo custo”, comemora Aldo Gondim.
Egressa do curso de Educação Física da UERN e atualmente aluna do Mestrado em Saúde e Sociedade, a estudante Ísis Kelly já experimentou o cardápio do Restaurante Popular e aprovou a novidade: “Antigamente eu precisava ir para casa preparar o almoço, em seguida tinha que voltar para o Campus. Agora facilitou minha rotina. Gostei da comida, do acesso, estrutura e do preço da refeição”, opina Ísis Kelly.
O Restaurante Popular do Campus Central da UERN servirá 650 refeições diárias. O coordenador do Programa Restaurante Popular, Paulo Jordão, explica que nessa etapa inicial estão sendo feitos ajustes necessários. Atualmente estão sendo servidas em torno de 200 refeições, quando iniciarem as aulas, no dia 11 de fevereiro, o serviço já estará em pleno funcionamento. “O cardápio é balanceado e elaborado por uma nutricionista, é o mesmo servido em todas as unidades do Estado. O objetivo é atender os alunos e servidores da UERN, além da comunidade carente que reside nas proximidades. Esse restaurante é uma vitória conjunta da SETHAS com a UERN, uma demanda que o Reitor Pedro Fernandes e sua equipe pleiteavam há algum tempo”, afirmou Paulo Jordão, ressaltando que posteriormente será agendada uma inauguração oficial.
A empresa responsável pela gestão do Restaurante Popular do Campus Central é a Nutriti Refeições. “Agradecemos a SETHAS e ao Governo por terem dado prioridade à UERN para a instalação desse equipamento”, comenta o Pró-Reitor de Administração, Iata Anderson.
A Pró-Reitora de Recursos Humanos e Assuntos Estudantis, professora Cicília Raquel, também destaca a parceria e afirma que o restaurante facilita a permanência dos alunos na UERN: “Essa pauta do restaurante é uma conquista importantíssima para a assistência estudantil. Destaco ainda que essa parceria da UERN, SETHAS e Governo do Estado oportuniza permanência dos nossos alunos/docentes/técnicos na Universidade além da integração com a sociedade em geral”, conclui Cicília.

Nenhum comentário:

Postar um comentário