email atual aluisiodutra@gmail.com

quinta-feira, 14 de janeiro de 2016

Ninguém Ver Falar de Esporte em Patu

Na cidade de Patu quando a assunto é esporte ninguém dar notícias, ninguém sabe de nada. O que se sabe é que o poder público municipal está reformando a estrutura do Módulo Esportivo Miguel Câmara Rocha. Os serviços andam a passos de tartaruga e quem fica no prejuízo são as pessoas que cotidianamente praticava esporte. O problema não é somente ter estrutura para a prática do esporte pois ex-prefeitos já fizeram, inclusive com campo de futebol gramado e sistema eficiente de drenagem, mas, não resolveu o problema do esporte patuense. Em épocas passadas não existiam estruturas boas, apenas campos de futebol de várzeas e quadras deficientes, como "godeirão" e quadra da boate Pântanos. O esporte tinha vida, com equipes de nosso município reconhecidas em toda região. Na época tinha um obstinado pelo esporte chamado Miguel Câmara Rocha, "Miguel de Cidin" que as duras penas procurava elevar o esporte de Patu pondo em prática políticas públicas voltadas para o esporte como Futebol, Ciclismo e as Famosas Jornadas Esportivas promovidas pela ACUP.
É preciso que os gestores públicos de nossa cidade entendam que o esporte só será levado a sério através de uma política pública com ações efetivas, com apoio as diversas modalidades, não é somente infraestrutura não. Enquanto isso não for entendido pelos gestores públicos, os bares de nossa cidade serão sempre bem frequentados de domingo a domingo. É isso.

Um comentário:

  1. Concordo com a avaliação do professor Aluísio Dutra, ex-secretário de educação de Patu, que fez o que pode para manter dentro das escolas e fora delas o estímulo as modalidades esportivas em geral. Sugiro que através da UERN ele continue buscando alternativas. Entretanto, a obrigação é da atual ADM MUNICIPAL.Só fica contra essas nossas opiniões a "TURMA" que vai no BB "olhar" no final de cada mês se o seu "caiu" na conta.

    ResponderExcluir