email atual aluisiodutra@gmail.com

sexta-feira, 8 de janeiro de 2016

Inep disponibiliza notas da redação do Enem

O Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep) informou, há pouco, pelo Twitter, que as notas na redação do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) já estão no sistema. A nota da prova era a única que faltava no resultado divulgado há pouco. “A nota da redação está no sistema. Caso necessário, atualize o navegador e limpe o cache. #ResultadoEnem2015”, publicou o Inep, por volta das 19h2 (horário de Brasília).

As notas do Enem do ano passado foram divulgadas por volta das 18h na Página do Participante. Logo após a divulgação, candidatos reclamaram nas redes sociais da falta da nota da redação.  O dia foi de espera para os estudantes – muitos deles já estavam online, atualizando a página do Inep desde as primeiras horas desta sexta-feira. Isso porque a autarquia não especificou a hora da divulgação da nota da redação.

Enem registra a maior nota de matemática da história do exame

Para alívio de mais de 7 milhões de candidatos, o Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais (Inep) divulgou hoje (8) os resultados do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) de 2015. Uma das surpresas desta edição foi o desempenho dos candidatos em matemática. A nota máxima chegou a 1.008,3 pontos, a maior já registrada na história do exame. No Enem passado, a nota máxima ficou em 973,6. De acordo com o Ministério da Educação (MEC), a tendência de aumento no desempenho na prova comprova a melhor qualificação dos participantes nesta área. O desempenho mínimo foi de 280,2.
Na página do Inep, os estudantes terão acesso às notas obtidas nas quatro provas que compõem o Enem: linguagens e suas tecnologias, matemática e suas tecnologias, ciências humanas e suas tecnologias, ciências da natureza e suas tecnologias, além da redação. O acesso ao espelho da redação, com a correção mais detalhada do texto, será divulgado posteriormente. A prova de ciências da natureza obteve a nota máxima de 875,2 e a mínima de 334,3. Em ciências humanas, o desempenho máximo chegou a 850,6; o mínimo, a 314,3. A prova de linguagens e códigos teve como nota mais alta 825,8 e a mais baixa, 302,6.

Nenhum comentário:

Postar um comentário