email atual aluisiodutra@gmail.com

sexta-feira, 15 de janeiro de 2016

Reitor entrega Selo da OAB à direção da Faculdade de Direito

OAB Recomenda


OAB Recomenda
Alunos, direção e professores da Faculdade de Direito (FAD/UERN), receberam nesta sexta-feira, 15 de janeiro, o selo de qualidade OAB Recomenda, que foi concedido a 139 faculdade e cursos de Direito de todo o Brasil. A solenidade, presidida pelo Reitor Pedro Fernandes Ribeiro Neto, foi realizada na Sala dos Conselhos da UERN. 
Levando em conta o desempenho dos alunos no ENADE e no Exame da OAB, o selo evidencia a qualidade do ensino e o esforço dos alunos. “Fizemos questão de realizar esse momento com vocês e temos a alegria de ter dois alunos aqui presentes”, afirmou o Reitor Pedro Fernandes, referindo-se aos estudantes Felipe Nogueira e Paulo Freitas. “Os alunos têm uma importância fundamental na conquista desse selo. Temos investido na capacitação de nossos professores e isso é refletido na qualidade do ensino. É melhor um bom professor a uma boa parede”, destacou o Reitor Pedro Fernandes.
O aluno Felipe Nogueira, presidente do Centro Acadêmico Rui Barbosa, comemorou a conquista do Selo: “Esse selo só comprova a qualidade de nosso ensino jurídico. A construção do conhecimento é algo conjunto”, opinou Felipe Nogueira.
O diretor da Faculdade de Direito, professor Lauro Gurgel de Brito, afirmou que o Selo deve ser encarado como um estímulo para o melhoramento da parte pedagógica. “Sabemos que temos problemas de infraestrutura e ainda precisamos avançar em outros pontos, mas é importante valorizar as notícias boas. Temos professores de diversas áreas, dos 30 efetivos, 19 têm mais de 10 anos na FAD e isso demonstra nossa maturidade. A nossa Faculdade pretende continuar lutando para continuar cada vez melhor”, afirmou Lauro Gurgel, que estava ao lado do chefe do departamento de Direito, professor Denys Tavares.
Representando a direção da Seccional da OAB em Mossoró, Cleudo Ferreira parabenizou a UERN pela conquista e afirmou que o curso de Direito da UERN é uma referência em todo o estado. Prestigiando a solenidade, o ex-presidente da OAB em Mossoró, Aldo Fernandes, que tomará posse do cargo de Conselheiro Federal da OAB em fevereiro, fez questão de ressaltar seu orgulho como egresso do curso de Direito da UERN.
Prestigiaram a solenidade: Pró-Reitor de Administração, Iata Anderson Fernandes; Pró-Reitora de Recursos Humanos e Assuntos Estudantis, Cicília Raquel Maia Leite; Pró-Reitor de Extensão, Etevaldo Almeida; Pró-Reitor adjunto de Planejamento, Adonias Vidal de Medeiros Junior; Pró-Reitora adjunta de Ensino de Graduação, Francisca de Fátima Araújo Oliveira; Pró-Reitora adjunta de Pesquisa e Pós-Graduação, Maria Ivonete Soares; Assessor de Convênios, Wogelsanger Oliveira; Assessor Jurídico, Anselmo de Carvalho; a diretora do Núcleo de Prática Jurídica da UERN, Karoline Cabral, dentre outros professores 

Nenhum comentário:

Postar um comentário