email atual aluisiodutra@gmail.com

segunda-feira, 20 de janeiro de 2014

Do Blog do Campelo



 GETULIO BARBOSA DOA 50 LIVROS INFANTIS PARA A BIBLIOTECA DA CRECHE ESCOLA CANTINHO DA CRIANÇA




Em contato com a ex-vereadora e professora Lourdes Leão, o patuense Getulio Barbosa, parabenizou a iniciativa da Coordenação da Creche Escola Cantinho da Criança em criar uma biblioteca para estimular desde cedo a leitura entre as dezenas de crianças, e se prontificou em colaborar com esta ação doando inicialmente 50 clássicos da literatura infantil para o acervo da nova sala de leitura. 

 Getulio Barbosa e Lourdes Leão

Para Getulio, esta é sem dúvida uma iniciativa digna de respaldo e de apoio de toda a comunidade. "A leitura é muito importante, principalmente quando ela é estimulada nos primeiros anos de vida, onde começa a formação da personalidade de cada um", disse.

Getulio que estará em Patu nos próximos dias, entregará pessoalmente a coleção de livros a todos que fazem a Creche e convida todos os amigos, empresários e o poder público a colaborar com ideias como esta, que só trazem benefícios para a construção de uma sociedade cada vem mais esclarecida e preparada.




DOE VOCÊ TAMBÉM

CRECHE CANTINHO DA CRIANÇA CONTARÁ COM UMA BIBLIOTECA DE LITERATURA INFANTIL




A Ex-vereadora e professora Lourdes Leão e sua equipe abrem os trabalhos do Ano Letivo de 2014, na Creche Escola Cantinho da Criança (Conselho Comunitário de Patu) Museu Rural (INSTITUIÇÕES FILANTRÓPICAS) com a CRIAÇÃO e INSTALAÇÃO de uma BIBLIOTECA DE LITERATURA INFANTIL e por sugestão de todos: UM TRIBUTO AO EMPRESÁRIO BUÁ LEÃO, Sócio Fundador. 

Este ESPAÇO CULTURAL iniciou-se com a abertura da campanha na Rádio Educadora Patuense, pela Ex vereadora e o comunicador Zilclenio Azevedo no sábado dia 11/01 e também com o Blog Patu Cidade Turística, do amigo Rubinaldo Maia. 

A professora Lourdes vem a frente da Instituição, juntamente com Dr. José de Arimatéia, membros familiares e amigos. 

A campanha terá o objetivo arrecadar livros de Literatura Infantil para o acervo onde as crianças Patuenses possam contar com um ESPAÇO CULTURAL PRAZEROSO, despertando assim, o interesse pela LEITURA NAVEGANDO NA IMAGINAÇÃO, interagindo com os colegas e socializando na família, na sua rua na sua comunidade o que leram. 

"Tomei como referencia para esta criação os meus netos Joãozinho e Pedro Eduardo, que foram estimulados e hoje são fãs tanto da Literatura Infantil. com de Literatura de modo geral. "... A INFÂNCIA COMO ÉPOCA ESPECIAL DE CADA UM, HAVEMOS DE PRESERVÁ-LA E FAZER ACONTECE-LA" disse a professora lourdes.

As doações poderão ser feitas, na creche, na Loja da professora Rosa, na padaria de Ana Otilia ou com o comunicador Zilclenio Azevedo. 


SEJAM NOSSOS PARCEIROS COLABORADORES.

MUSEU RURAL DE PATU FAZ BALANÇO DE ATIVIDADES DO ANO DE 2013


 

O diretor do Museu Rural de Patu, Dr. José Aderson Leão faz um balanço do funcionamento do Museu no ano de 2013. 

Numero de visitantes: 700 pessoas de Patu, do estado do RN, Paraíba e outros estados do país. Realização da 11º Semana Nacional de Museus. 

Participação juntamente com a Creche Escolar Cantinho da Criança na XXX - Feira da Cultura de Patu, onde várias pessoas visitaram nosso estande. Atualmente fazemos parte da Relação Nacional de Museus do IBRAM (Instituto Brasileiro de Museus). 

Exibições de uma filmagem pela Inter TV Cabugí (30/05/2013). Divulgação em blogs e facebook. Recebemos visitas de varias escolas de Patu, Universidades, da população de Patu e outros estados. Conseguimos junto à prefeitura municipal de Patu uma bolsista que serve como guia turística para receber as pessoas e explicar sobre o funcionamento do museu. 

Recebemos várias doações de objetos e contamos com a colaboração dos funcionários da Creche Escolar Cantinho da Criança dirigida por Lourdes Leão. 

PROPOSTAS PARA 2014 

• A casa de pedra irá ser utilizada para gravação de um filme sobre a bíblia (serie telestai) em fevereiro/2014. 

• Realização da 12º Semana Nacional de Museus (de 12 a 18 de maio de 2014).

 • Aumentar o acervo do museu através de doações de objetos pela comunidade. Agradece José Aderson Leão Diretor 

.

.

.

.

.

.

.

.

Fonte: Facebook Museu Rural via Blog Patu Cidade Turistica

Nenhum comentário:

Postar um comentário