Na Feira da Agricultura Familiar de Patu uma grande diversidade de produtos foram apresentados pelas famílias aos estudantes. Hoje a feira é composta por 12 famílias de 8 comunidades. Comercializam todos os sábados produtos de origem animal e vegetal. A feira da agricultura familiar de Patu conta com o apoio do Centro Juazeiro, o PDA Novo Sertão, Visão Mundial, Rede Pardal, Rede Xique Xique, AVSF, Prefeitura Municipal de Patu, STTR de Patu, e diversas pessoas da sociedade organizada como é o caso do Prof. Aluisio Dutra de Oliveira.
Na comunidade Negra do Jatobá em Patu os estudantes e professores chegaram e foram recebidos pelas famílias, o encontro aconteceu na sede da comunidade, a Prof. Francisca Gomes comentou rapidamente da importância dos estudantes estarem conhecendo essa esperiência em uma Comunidade Quilombola, buscando saber da história e da forma como vivem hoje. Toda a comunidade do Jatobá participou mostrando como surgiu a comunidade, os costumes e as estratégias de sobrevivência que tem para se ter uma vida melhor. Falaram das dificuldades que tem com o preconceito que ainda existem na sociedade. Visitaram também a horta agroecologica, a sala de máquinas de corte e costura e a produção de polpa de fruta.
Na cidade de Messias Targino os alunos e professores do IFRN conheceram a Horta Agroecologica de Maria José e José de Militão. De inicio foram recebidos por Maria José e seu esposo Zé de Militão e já falando de como tudo começou, contaram das dificuldades que enfretaram e enfrentam até hoje. Mostraram e tiraram as dúvidas dos estudantes sobre o cultivo de diversas hortaliças como o coentro, cebolinha, alface, tomate, além de outras como a cana de açucar, batata doce, melão de cheiro e gerimum.
 Visita à Feira da Agricultura Familiar de Patu
 Visita à Feira da Agricultura Familiar de Patu
 Alunos do IFRN da cidade de Ipanguaçu
 Alunos do IFRN da cidade de Ipanguaçu Agricultor familiar de Patu mostrando aos alunos uma beterraba gigante
 Agricultor familiar de Patu mostrando aos alunos uma beterraba giganteNota do Blog: A redação do Blog A Folha Patuense parabeniza a equipe do Cento Juazeiro na pessoa do engenheiro Fabrício Edino Jales que desenvolve em Patu um trabalho sério e compente de assessoria técnica na comunidade Quilombolas do Jatobá que a cada dia vem gerando bons frutos, servindo de referência para outras comunidades. 
 
 
* SUGESTÕES EM BENEFÍCIO DO NOSSO MUNICÍPIO:
ResponderExcluir- SUGESTÃO - (1)
"Conexão de INTERNET WI FI (Internet sem fio) aberta no Santuário do Lima em Patu/RN, para que Turistas e Romeiros possam interagir naquele Pólo Turístico Religioso."
- SUGESTÃO - (2)
Sugiro ainda, “A unificação das fileiras dos Quebra-molas, "tartarugas amarelas" como são mais conhecidas, feitas em 2 (duas) filas, ao invés de 3 (três), pois, assim ficará melhor na passagem dos veículos e motocicletas."
- SUGESTÃO - (3)
"Pórticos nas Entradas da Cidade de Patu/RN."
- SUGESTÃO - (4)
"1 (um) Restaurante Popular."
* Este Canal de Informação Virtual está aberto para debatermos este e outros assuntos de interesses de nossa população.
Fica aqui o meu apreço a todos os Patuenses.
CLAUDISMAR EMÍDIO DANTAS.