O deputado Francisco do PT esteve na Secretaria de Estado das Mulheres, Juventude, Igualdade Racial e dos Direitos Humanos, para tratar com a secretária da pasta, Julia Arruda, sobre leis e projetos de lei de autoria de mandato dele. A reunião também contou com a presença da subsecretária da Mulher, Wanessa Fialho, que foi assessora do mandato do deputado Francisco e contribuiu para elaboração de projetos do setor.
No total o parlamentar entregou 20 projetos de lei em tramitação ou já sancionados sobre combate ao racismo, apoio à juventude, LGBTQI+, combate à violência doméstica contra às mulheres, primeira infância, criança e adolescente e outros temas dos direitos humanos.
O deputado disse na visita que o mandato dele é parceiro na luta contra as injustiças sociais. “Todas essas matérias foram elaboradas ouvindo as pessoas envolvidas nos grupos que sofrem com as injustiças, preconceitos e violências. A missão de nosso mandato é se somar na luta contra esses males”, disse o deputado.
A secretária Júlia Arruda parabenizou o deputado e disse as leis irão contribuir bastante no trabalho das garantias dos direitos das pessoas.
Entre as leis apresentadas estão duas que foram recentemente aprovadas. A que proíbe a nomeação em cargos comissionados no RN, de pessoas que foram condenadas por crimes raciais e outra que obriga bares, restaurantes e casas noturnas a protegerem mulheres que se sintam ameaçadas em seus estabelecimentos.
Fonte: Deputado Francisco do PT.
Nenhum comentário:
Postar um comentário