email atual aluisiodutra@gmail.com

quinta-feira, 24 de junho de 2021

Proposta pelo deputado Francisco do PT, audiência que marcou o lançamento estadual da CONAPE teve a presença da governadora Fátima

 



Por iniciativa do deputado estadual Francisco do PT, foi realizada, nesta terça-feira (22), uma audiência pública que marcou o lançamento da etapa estadual da Conferência Nacional Popular de Educação (CONAPE). Evento virtual contou com a presença da governadora Fátima Bezerra.

O deputado estadual Francisco do PT destacou que a audiência foi uma solicitação do Fórum Estadual de Educação do RN (responsável pela construção da conferência local) que o seu mandato acolheu de imediato. “Nosso objetivo hoje foi dar o pontapé inicial fazendo o chamamento a todos os setores da sociedade potiguar em defesa do estado de direito e de uma educação pública, gratuita e de qualidade”. 

Ao parabenizar o deputado Francisco do PT pela iniciativa, a governadora Fátima Bezerra chamou atenção para “o fantasma da PEC 13/21”. “Estamos vivendo a ameaça dessa proposta que prevê a desvinculação de percentuais mínimos da receita na manutenção e desenvolvimento do ensino. Segundo ela, conquistas de caráter estruturante para a educação, como o novo FUNDEB, estariam ameaçados. “A luta tem que ser permanente para não deixar que tais conquistas se percam no mar de retrocessos que estamos vivendo atualmente”.

Representante do Fórum Estadual de Educação do RN, a professora Rute Régis também saudou Francisco do PT pela audiência. “Esse importante espaço tem por objetivo mobilizar toda a educação do RN em prol da conferência estadual, a ser realizada em outubro deste ano.

Em sintonia com os ensinamentos do educador Paulo Freire, tramita na Assembleia Legislativa do RN um projeto de autoria do deputado Francisco do PT que institui 2021 como o Ano Paulo Freire na Educação do RN. 

Atividade contou com a presença da deputada estadual Isolda Dantas, presidenta da Comissão de Educação da Casa, além de representações de diversas entidades e movimentos ligados à educação, tais como: Campanha pelo Direito à Educação, UNDIME, ANDIFES, SINTE-RN, CUT, ADURN-SINDICATO, CTB, FETAM, MST, Secretaria de Educação do RN, e o mandato do senador Jean Paul.

Fonte: Mandato Deputado Francisco do PT.

Nenhum comentário:

Postar um comentário