email atual aluisiodutra@gmail.com

quinta-feira, 17 de dezembro de 2020

Reitoria recebe demandas do Campus Avançado de Patu



 A Reitoria da Universidade do Estado do Rio Grande do Norte (UERN) se reuniu virtualmente na tarde de hoje, 17, com a direção, técnicos administrativos e professores do Campus Avançado de Patu para ouvir as demandas e encaminhar soluções para melhorias em benefício da comunidade acadêmica.

O encontro foi conduzido pela reitora em exercício, professora Dra. Fátima Raquel Morais, com a participação da chefe de Gabinete da Reitoria, professora Dra. Cicilia Maia.

A diretora do Campus, professora Cláudia Tomé apresentou a pauta com as principais necessidades, especialmente na área de infraestrutura, e aquisição de equipamentos.

“Tivemos muita evolução no Campus nos últimos anos e a gente quer que continue. Sabemos das dificuldades de recursos, mas uma estrutura que está sempre com atividades e recebendo muitas pessoas precisa de manutenção. Não podemos deixar de sonhar. Mesmo com a pandemia, a Reitoria tem lutado e a diretoria do Campus também em busca das melhorias”, destacou.

Professores do Campus apresentaram outras demandas e tiraram dúvidas sobre procedimentos em tramitação com os pró-reitores que participaram da reunião.

Para a reitora em exercício, momentos como esse, realizados anteriormente com os outros campi, são importantes para a gestão compartilhada. “Pensamos juntos os passos, os caminhos a percorrer, as decisões a tomar, com diálogo, com união, na perspectiva de construir o melhor para a nossa Universidade”, ressaltou.

Fátima Raquel informou que a gestão está na expectativa do destravamento de verbas fruto de emendas parlamentares para fazer licitações de obras e aquisição de equipamentos. A solicitação junto ao Governo do Estado de um novo concurso público em 2021 deve suprir a necessidade de pessoal em vários campi. Além disso, a tão sonhada autonomia financeira, que conta com o apoio da governadora Fátima Bezerra, poderá dar importantes passos ainda no próximo ano.

“Com a autonomia financeira poderemos fazer planejamentos a curto, médio e longo prazo e ter a certeza da execução e, consequentemente, do atendimento do pleito de cada uma das unidades acadêmicas, dos campi e da nossa Universidade”, comentou a reitora.

Fonte: UERN.

Nenhum comentário:

Postar um comentário