email atual aluisiodutra@gmail.com

segunda-feira, 25 de abril de 2016

Campus Avançado de Pau dos Ferros empossa novos diretores em solenidade

Posse no CAMEAM


Posse no CAMEAM
Aconteceu nas dependências do auditório do Campus Avançado Maria Elisa de Albuquerque Maia (CAMEAM), a posse da nova diretoria daquela unidade da Universidade do Estado do Rio Grande do Norte (UERN), na cidade de Pau dos Ferros, onde assumiu o cargo de diretora a Profa. Dra. Joseney Rodrigues de Queiroz Dantas e o seu Vice-Diretor, Prof. Me. Jailson José dos Santos. A solenidade foi presidida pelo Vice-Reitor Esp. Prof. Aldo Gondim Fernandes. O cargo estava sendo exercido pelo Prof. Esp. Antônio Lisboa Batista como pró-tempore.
Antes da solenidade, a Orquestra de Cordas da Funfec, do município de Luis Gomes, fez uma apresentação com músicas clássicas, populares e regionais. O Professor Francisco Arnaldo Viana fez a leitura das portarias de nomeação dos dois cargos e os dois professores foram convidados à assinarem os termos de posse, seguindo-se da palavra do Prof. Antônio Lisboa, que falou sobre a criação daquela unidade da UERN, lembrando os nomes dos seus ex-diretores, inclusive, da Profa. Maria Elisa de Albuquerque Maia, mais tarde homenageada com o nome do Campus Avançado que cresceu bastante e hoje conta com nove cursos de graduação, quatro mestrados e brevemente completará dois doutorados.
A profa. Joseney Rodrigues, em sua fala, fez um relato minucioso da história de criação doCampus Avançado de Pau dos Ferros, que completou 40 anos de existência contribuindo para o desenvolvimento do Oeste Potiguar. Joseney lembrou que foi aluna do CAMEAM, oriunda da cidade de São Miguel, onde ouviu o seu nome na lista de aprovação do vestibular divulgado pela Rádio Cultura, curso concluído há 20 anos. A nova diretora falou dos projetos para o futuro em busca da solução dos problemas que existem e que o Estado precisa dar a atenção com igualdade em todas regiões.
Também presente, prestigiando a posse, o Prefeito local, Odontólogo Fabrício Torquato do Rego, que fez suas considerações em uma fala rápida, reconhecendo a importância da presença da UERN na cidade, e o Reitor da Universidade Estadual de Alagoas, Prof. Me. Jairo José Campos da Costa, ex-aluno do CAMEAM, que também fez a sua oratória lembrando da sua passagem pela UERN. Depois da solenidade de posse, os professores Gilton Sampaio de Souza, Antônio Lisboa Batista e o Vice-Reitor Aldo Gondim fizeram o descerramentos das fotos dos dois últimos diretores do Campus Avançado de Pau dos Ferros.
Foto: Ivanaldo Xavier

Nenhum comentário:

Postar um comentário