email atual aluisiodutra@gmail.com

sexta-feira, 25 de setembro de 2015

Estudantes da UERN Realizam Hoje ato em “descomemoração” aos quatro meses de paralisação na instituição.

Estudantes da Universidade do Estado do Rio Grande do Norte (Uern) participam hoje, a partir das 9h, de um ato em “descomemoração” aos quatro meses de paralisação na instituição.
Os discentes aproveitarão a oportunidade para denunciar o descaso do Governo do Estado com a Uern apresentando um panorama do sucateamento das condições estruturais nos campi e como isso afeta diretamente a ampliação de ensino, pesquisa e extensão.
A atividade foi convocada pelo comando de greve estudantil e apresentada aos docentes e técnicos na última terça-feira (22), em reunião unificada dos três segmentos. As categorias parabenizaram a iniciativa dos estudantes e garantiram todo o apoio necessário ao movimento.
 Para o estudante da Faculdade de Direito (FAD), Marcos Costa, a mobilização discente é fundamental para que sejam conquistadas melhorias para a universidade. Ele lembrou que o sucateamento da UERN afeta diretamente a qualidade do ensino, prejudicando os estudantes.
“Nesta atividade teremos a participação de alunos de vários campi da Uern, e eles vão expor a situação da universidade em suas cidades, destacando, ao mesmo tempo, a importância que ela tem para os municípios do interior do RN. Este ato vai denunciar o descaso do Governo com uma instituição de suma importância para o desenvolvimento do nosso estado”, afirmou o estudante.

Nenhum comentário:

Postar um comentário