email atual aluisiodutra@gmail.com

terça-feira, 29 de setembro de 2015

Docentes intensificam ações de mobilização em defesa da UERN


DSC_0037
Docentes da Uern intensificarão  ações de mobilização, buscando fortalecer o movimento grevista e estabelecer maior articulação com os diversos setores da sociedade civil comprometidos com a defesa da Universidade.
Neste sentido, a diretoria da Associação dos Docentes da Uern (ADUERN) iniciou uma série de reuniões com os ex-Reitores da Instituição, visando ampliar o diálogo com setores estratégicos da sociedade. Na manhã de hoje conversaram com os professores Padre Sátiro Cavalcanti Dantas e Milton Marques de Medeiros.

DSC_0036
Amanhã irão à Natal se reunir com os Professores Antônio Capistrano, Maria Das Neves Gurgel e Walter Fonseca, que também já estiveram na Administração da Uern.
Hoje, durante a tarde, a diretoria da ADUERN e representantes do comando de greve docente participaram de uma conversa com o presidente da Câmara dos Dirigentes Lojistas (CDL) de Mossoró, Getúlio Vale. O encontro teve como objetivo discutir os impactos da paralisação de quatro meses na economia local.
Amanhã (dia 30/09), a partir das 16h, os representantes participam de uma reunião no Conselho Estadual de Educação em Natal, a fim de discutir a greve na Uern. O encontro é fruto de uma provocação do Padre Sátiro Cavalcanti Dantas na reunião desta manhã.
Também amanhã, às 18h, o comando de greve docente participará de uma reunião na Loja Maçônica 24 de junho, em Mossoró. A atividade  busca ampliar a articulação da categoria com setores da sociedade civil que podem fortalecer a pressão sobre o Governo do Estado.

Nenhum comentário:

Postar um comentário