email atual aluisiodutra@gmail.com

sábado, 23 de maio de 2015

Curtas do Blog


10 Anos: O Fórum das Organizações Sociais de Patu comemorou na última quarta feira (20/05) 10 anos de fundação com programação realizada no Sindicato dos Trabalhadores Rurais onde foi oferecido aos presentes um café da manhã como também aconteceu a inauguração da galeira dos ex-coordenadores do fórum.
10 Anos 2: Em virtude da comemoração dos 10 anos a Câmara Municipal de Patu realizou sessão solene, uma proposição da vereadora Ana Karla Figueiredo"Kaká de Bodim".
10 Anos 3: Quem também vai comemorar 10 anos de fundação é a Associação Comunitária da Comunidade Rural Carnaúba. Neste sábado a noite (23/05) acontecerá uma  programação festiva no local da sede da associação com animação de Arione dos Teclados.
Greve: Professores e Servidores da UERN, deflagraram greve na instituição. O governo do Estado não cumpriu acordo anteriormente feito com as categorias dos servidores da Universidade.
Sinalização: A prefeitura Municipal de Patu está sinalizando as principais avenidas e ruas da Cidade, avenidas Lauro Maia e Antônio Suassuna e rua Rafael Godeiro.
Filiação: O engenheiro agrônomo do INCRA, Francisco Rodrigues Filho "Cavei" vai se filiar ao Partido dos Trabalhadores do município de Patu. A  sua filiação está programada para o mês de setembro deste ano.
Cisterna na Escola: Através da articulação do Fórum das Organizações Sociais de Patu o Programa Cisterna na Escola vai chegar em Patu.
Cisterna na Escola 2: O coordenador do Fórum das Organizações Sociais de Patu, Prof. Aluísio Dutra de Oliveira agendou com a técnica da Cooperativa Terra Viva visita ao Município de Patu para apresentação do projeto e definição das escolas da zona rural que serão beneficiadas com o programa.
Crisma: O Bispo da Diocese de Mossoró, Dom Mariano Manzana, presidiu celebração do Crisma de dezenas de jovens de nossa cidade na última quinta feira (21/05) na matriz de Nossa Senhora das Dores. 
Visita: quem está de visita em nossa cidade é o Pe. Domingos de Sá que sempre recebe o carinho da população pelo excelente trabalho desenvolvido, quando o mesmo era reitor do Santuário do Lima.
Estiagem: Pois é o período das chuvas esta passando. Em Patu choveu apenas 450 milímetros, menos do que foi registrado no ano de 2014. 
Estiagem 2: Os açudes e barreiros do município não acumularam nada de água. Ainda bem que todas as residências possuem cisternas de placas onde estão cheias. Graças a Deus!
Estiagem 3: A carência de água será sentida muito forte agora no segundo semestre do ano. O bicho vai pegar. Eita!!
Conferência: O município de Patu realizou a sua Conferência Municipal de Educação em evento realizado no Campus Avançado de Patu. Parabéns a todos os participantes. 
Água para Todos: O município de Patu foi contemplado com o programa Água para Todos do Governo Federal. Vamos aguardar que seja implantado rápido pois a necessidade é muito grande.
Semana do Museu: Estamos na semana nacional do museu. Visite os museus do nosso município. O Museu Pe. Antônio Brilhante, localizado na Praça do Povo e o Museu Rural localizado na comunidade rural Escondido.

Nenhum comentário:

Postar um comentário