email atual aluisiodutra@gmail.com

sábado, 28 de setembro de 2013

PDA Novo Sertão Faz Doação de Caprinos às Famílias Cadastradas de Patu e Almino Afonso


O PDA Novo Sertão - Visão Mundial - fez a doação de caprinos a trinta famílias cadastradas de Patu e Almino Afonso. A ação de doação dos caprinos foi uma parceria do PDA Jucuri e PDA Novo Sertão como forma de incentivar às famílias na criação de cabras bem como utilizar o leite para sustento das crianças . O leite de cabra é um alimento de excelente valor nutricional. 

valor nutricional do leite de cabra é amplamente conhecido no meio científico e sua importância na alimentação das populações, notadamente, das crianças e das pessoas idosas, tem sido destacada em muitos trabalhos de pesquisa pelo mundo afora. Ele é recomendado por médicos e nutricionistas para ser consumido por crianças alérgicas ao leite de vaca, ou pela ausência deste, ou ainda, na falta do leite materno, pois contém os elementos necessários à nutrição como, açúcares, proteínas, gorduras e vitaminas, além de cálcio e fósforo, entre outros.   
Em Patu e Almino Afonso foram beneficiadas 15 famílias em cada município, com crianças matriculadas do PDA onde foi feita uma pré-seleção daquelas mais carentes.  O PDA Novo Sertão aguarda que novas etapas de doações de caprinos venham a acontecer para beneficiar mais famílias dos dois municípios onde a Visão Mundial tem atuação.  























Nenhum comentário:

Postar um comentário