email atual aluisiodutra@gmail.com

terça-feira, 30 de julho de 2013

Notícias para esta Terça Feira 30/07/2013



Ato de solidariedade : Campanha em busca 
da Vitoria para Vitória


Boa Noite amigos

Gostaria de lhes pedir um favor, se for possível divulgue essa campanha em seu blog.

Agradecemos.
 
Essa semana Deus tocou meu coração de uma forma diferente. Ao saber do caso da pequena Vitória (foto acima), resolvi não ficar apenas observando e ajudar de alguma forma. Ela tem 5 aninhos, é neta de Dona Rosélia que tem uma sorveteria a frente do CAP/Patu e filha de Michael Forrozeiro que trabalha no CAP/Patu. 
 
Pois bem, com toda uma vida pela frente, ela teve um diagnóstico de Câncer e se encontra em Natal para tratamento. 
 
Nessas circunstâncias, pensei que o que eu poderia fazer seria (além de orar muito por ela) mover uma campanha para arrecadar fundos para ajudar a amiga Rosélia na batalha que tem pela frente. Assim, iniciamos uma campanha lá mesmo no CAP/Patu para arrecadar fundos e agora utilizo esse espaço para tal movimento. 
 
Se a história de Vitória também chegou ao seu coração, ajude... Não precisa ser muito, basta ser de coração... E se ainda não for pedir muito, compartilhe essa postagem aos seus amigos e vamos na busca da Vitória para Vitória.

DEPÓSITOS: AG: 1365-X BANCO DO BRASIL
C/C: 19441-7
MICHAEL LUIZ TAVARES DE MEDEIROS


Atenciosamente:

Sinara Régis
Messias Targino

Corpo de Frei Fernando Rossi é velado em Quebrangulo, Alagoas

Frei Fernando Rossi morou em Pernambuco e Alagoas (Foto: Arquivo/P.N.S.P.N.D)
 Frei Fernando Rossi morou em Pernambuco
e Alagoas (Foto: Arquivo/P.N.S.P.N.D)


O corpo de Frei Fernando Rossi, conhecido por acompanhar Frei Damião em  peregrinações, está sendo velado na Igreja da Vila São Francisco, no município de Quebrangulo, interior de Alagoas. O enterro acorrerá na quarta-feira (31) às 10h e a expectativa é de que fiéis de várias partes do Nordeste prestem as últimas homenagens ao religioso. O local ainda do sepultamento ainda não foi confirmado pelo bispo da cidade de Palmeira dos Índios, Dulcênio Fontes.

O Frei Fernando Rossi faleceu na tarde de domingo (28) no Hospital Regional Santa Rita, em Palmeira dos Índios, município que fica a 135 km da capital alagoana. Ele estava internado na Unidade de Terapia Intensiva (UTI) desde a noite da quinta-feira (25).

Com 95 anos de idade e vivendo há 16 anos na Vila São Francisco, povoado do município de Quebrangulo, o Frei Fernando Rossi foi a óbito, segundo o laudo médico, após apresentar complicações devido a uma doença pulmonar obstrutiva crônica e infecção genealizada.

Frei Fernando nasceu na Itália em 20 de julho de 1918. Ele estudou 13 anos em um seminário até ser ordenado padre no dia 29 de fevereiro de 1942. Quatro anos depois, seus superiores italianos o enviaram ao Brasil, especificamente, para Recife, em 1947, quando recebeu ordens para acompanhar o missionário Frei Damião nas missões. Ele acompanhou o religioso foi companheiro durante 50 anos. Ao lado dele percorreu todo o Nordeste do Brasil em missões, procissões e na pregação do Evangelho de Cristo.

E fez isso até a morte de Frei Damião, em 31 de maio de 1997. O frei residiu por 17 anos no Convento de São Félix de Cantalice, bairro do Pina, em Recife, até que o ministro-geral da Ordem, John Corriveau, passou a administração do convento para os religiosos brasileiros. Depois disso, ele mudou para a Vila de São Francisco, onde passou 16 anos.

Fonte: G1  AL/ via Blog Comunicador Efectivo.

Dirigentes do Médio Oeste vão participar 

de Plenária Estadual da FETRAFRN nesta 

terça-feira.


Os delegados e suplentes  que foram eleitos nas Assembleias Gerais  dos Sindicatos dos Trabalhadores e Trabalhadoras na Agricultura Familiar (Sintraf), dos municípios de Janduis, Campo Grande, Rafael Godeiro  e Messias Targino vão participar da Plenária Estadual, que será realizado no CEMTRAF em São Paulo do Potengi, nesta  terça-feira dia 30 de julho.

Segundo o presidente do Sintraf de Messias Targino e Coordenador Estadual de Formação Sindical e Profissional da Federação dos Trabalhadores e Trabalhadoras da Agricultura Familiar do Rio Grande do Norte - FETRAF/RN, Pôla Pinto, cerca  de 80 delegados entre titulares e  suplentes vão participar da plenária representando todas as regiões do estado .

Durante o evento, que deverá ter a participação  de um dirigente nacional da Fetraf Brasil será  discutido a conjuntura política e sindical, como também as Diretrizes e ações para III Congresso e outros assuntos.

O III Congresso Nacional que será realizado nos dias 13, 14 e 15 de agosto de 2013 no CTE/CNTI – Luziânia/GO , deverá reunir  mais de 800 participantes entre delegados, convidados e observadores.

Presidente do PT mostra entusiasmo com pré-candidatura de Fátima ao Senado


fatima protesto
Em audiência com a deputada federal Fátima Bezerra (PT), após a reunião extraordinária do Diretório do PT Nacional, em São Paulo, o presidente Nacional da sigla, Rui Falcão demonstrou, mais uma vez, entusiasmo com a pré-candidatura de Fátima para disputar o Senado na eleição em 2014.
Rui Falcão ressaltou que a possibilidade da deputada Fátima compor a chapa majoritária em 2014, na disputa pelo Senado, está “entre as prioridades do PT Nacional".
Fonte: Blog do Robson Pires.

Senador Cristovam Buarque faz palestra hoje em Natal


220px-Cristovam_BuarqueO  senador  Cristovam Buarque está em Natal hoje à noite para defender suas ideias de como deve ser encarada a educação no Brasil. O evento é aberto ao público, será na Assembleia Legislativa, a partir das 19h30, e faz parte do Seminário Verde, uma proposta do Diretório Estadual do Partido Verde do RN, em parceria com a Fundação Verde Herbert Daniel.

Nenhum comentário:

Postar um comentário