email atual aluisiodutra@gmail.com

quarta-feira, 3 de julho de 2013

Notícias para esta Quarta Feira 03 de julho de 2013

Centro Juazeiro firma parceria com a Visão Mundial
Centro Juazeiro fecha importante parceria com a Visão Mundial para execução do PDA Novo Sertão – Programa de Desenvolvimento de Área. Até o momento o PDA vinha sendo executado direto pela Visão Mundial, após longa conversa e discussão o Centro Juazeiro assume todas as ações e atividades para o PDA Novo Sertão que envolve os Municípios de Patu e Almino Afonso. 
Segundo o Coordenador Administrativo Expedito Alves de Oliveira a responsabilidade é grande, mas todos nós que fazemos essa importante organização estamos consciente e firme para com os nossos compromissos ora assumidos. O Centro Juazeiro por meio do PDA Novo Sertão através dessa parceria com a Visão Mundial trabalhará com três projetos: Educação, Patrocínio e Liderança atendendo 1275 crianças e 394 adolescentes, em 71 Comunidades dos Municípios de Patu e Almino Afonso.


A Coordenação do PDA Novo Sertão continua com Leidianni Fernandes de Almeida Jales, Pedagoga e que fez nesses últimos anos um excelente trabalho junto com toda a equipe do PDA nos Municípios de Patu e Almino Afonso.


O Conselho Diretor do Centro Juazeiro já está com a sua equipe formada para dar continuidade aos trabalhos contará com uma equipe de 13 pessoas preparadas para o trabalho. 

O Conselho Diretor do Cetro Juazeiro acredita que esse foi um dos grandes e importantes passos dados até o momento. Isso nos possibilitará ampliar as nossas ações, fortalecer o trabalho da Visão Mundial e acima de tudo melhorar a vida de crianças, adolescentes e suas famílias.
Fonte: Blog  Centro Juazeiro.

É de Lascar: O governo da Rosa não Fez nada por Patu e agora quer Construir um Presídio no meio da Cidade.

Veja Matéria do Blog do Campelo.

Sobre o Presente de Grego do Governo Do RN para Patu...

CLIQUE NA IMAGEM PARA AMPLIAR


Visitando o Diário Oficial do estado, constatamos através da CONVOCAÇÃO DE Nº 003/ 2013 que o governo tem URGÊNCIA em construir O CENTRO DE DETENÇÃO PROVISÓRIA DE PATU, tanto que hoje 04/07 às 09h foi realizada a sessão para recebimento de documentos de habilitação e propostas das empresas interessadas.

É importante lembrar que o CENTRO DE DETENÇÃO PROVISÓRIA que abriga os presos que aguardam julgamento... O que leva um bom tempo geralmente, em virtude do alto índice de crimes registrados em todas as regiões não só do nosso estado, mas também do País.

Em breve saberemos qual empresa será responsável pela construção desta GRANDIOSA OBRA DO GOVERNO ROSALBA DO DEM PARA PATU.

CLIQUE AQUI  e confira você mesmo no Diário Oficial do Estado.

Conselho Municipal de Saúde de Patu Realiza Reunião Ordinária nesta Quinta Feira (04/07)
O Conselho Municipal de Saúde de Patu vai se reunir nesta quinta feira a partir das 09:00 h na sede da Câmara Municipal. Segundo o presidente do conselho, Aguinaldo Gomes, os principais assuntos que serão discutidos são: Falta de Médicos no Hospital Municipal de Patu e contratação de médicos para suprir tais necessidades.

III Festival de Quadrilhas Juninas de Patu

Programação para Hoje e Amanhã

3ª Noite – 03/07: Quarte Feira

19h30- Mensageiros – Itaú/RN

20h10- Balakubaco – Apodí/RN

20h50- Encanta Nordeste – Umarizal/RN

21h30- Explosão Junina - Governador Dix-Sept Rosado/RN


4ª Noite- 04/07: Quinta Feira

19h30- Amigos da Serra - São Miguel/RN

20h10- Nação Junina - Olho D’Água dos Borges/RN

20h50- Filhos de Santana - Campo Grande/RN

21h30-

Fonte: SECOM- www.patu.rn.gov.br






VI Colóquio de Extensão da UERN tem Início Hoje (03/07)
Nesta quarta-feira, dia 03 de julho, acontecerá o VI Colóquio de Extensão da UERN, cuja temática será “Extensão nas Universidades Estaduais: Desafios e Perspectivas”. O credenciamento será das 9h às 11h e das 16h às 19h, no Auditório Professor Elder Heronildes (Auditório da FAFIC), no Campus Central.

A conferência de abertura será proferida às 19h30, no Auditório da FAFIC, pela Professora Vânia Lourdes Martins Ferreira – Pró-Reitora de Extensão da UEMA.

As apresentações orais acontecerão nas salas do curso de graduação em Direito (FAD) e na sala de projeção do Curso de Pedagogia (FE), na quinta-feira (dia 04) e sexta-feira (dia 05), sempre das 14h às 17h. Cada apresentação terá duração máxima de 10 minutos, restando 5 para debate ou considerações do(s) avaliador(es).

Durante o evento ficará disponível no Centro de Convivência para a comunidade Uerniana a exposição dos melhores trabalhos da etapa Mossoró do Projeto “Maratona Fotográfica: a saga de um rio”. Já os Workshops Culturais acontecerão na sala de dança da FAEF, auditório do Departamento de Artes e Auditório da FALA sempre às 8h30 durante o evento.

As oficinas de trabalhos contarão com as presenças dos docentes membros da Comissão de Extensão da UERN, além de público interessado. Estas versarão sobre a “Institucionalização da Extensão na UERN” com os seguintes temas: “Curricularização da Extensão, Ações de Extensão e Ética: Conceitos e Importância, Metodologias Participativas, Parecer e Avaliação das Ações de Extensão, e Financiamento da Extensão”. As mesmas acontecerão sempre no auditório da FAFIC às 8h30.

Novamente neste ano, observou-se um sucesso na inscrição de trabalhos (resumos expandidos) sobre experiências de Extensão Universitária, sendo 112 submetidos e 76 aprovados. Os autores dos 15 resumos com melhor avaliação terão um prazo para transformá-los em capítulos do 1º Livro do Colóquio de Extensão da UERN.

Acesse o site do evento: http://proex.uern.br/coloquio

Nenhum comentário:

Postar um comentário