email atual aluisiodutra@gmail.com

sábado, 4 de maio de 2013



Precisamos tirar as obras do papel’, diz ministro das Cidades em Natal


O ministro das Cidades, Aguinaldo Ribeiro, afirmou na manhã desta sexta-feira (3), durante a abertura do encontro com prefeitos do Rio Grande do Norte que acontece em Natal, que não faltam recursos para investimentos nas cidades brasileiras, mas faltam projetos bem elaborados e viáveis. “Não faltam recursos, faltam projetos bem elaborados. Nós precisamos acabar com esse estoque de projetos, precisamos tirar as obras do papel”, disse.
Aguinaldo Ribeiro ressaltou a importância da parceria e o estreitamento da relação entre os governos federal, estadual e municipal. “Nossas políticas públicas são executadas pelos senhores prefeitos. Se não tivermos uma parceria na apresentação de projetos, na apresentação das demandas de cada cidade, não conseguiremos ter o investimento na ponta, no município”.
Ele disse ainda que o Brasil vive um momento que tem capacidade de investimento, mas não consegue executar os projetos. “Precisamos tirar as obras do papel. Esse é o nosso maior desafio”.
O encontro com os prefeitos do Rio Grande do Norte contou ainda com a presença do ministro da previdência social, Garibaldi Filho, e a ministra das relações institucionais, Ideli Salvatti, além do presidente da Câmara dos Deputados, Henrique Eduardo Alves, da governadora Rosalba Ciarlini, e diversos políticos do estado.



Transposição do São Francisco no RN custará R$ 1,2 bi


bezerra coelho natal
O ministro da Integração Nacional, Fernando Bezerra, anunciou, durante palestra no Encontro Estadual dos Novos Prefeitos do Rio Grande do Norte, que o edital para as obras de transposição do rio São Francisco, no Estado, será lançado no próximo mês. A fase do projeto que contempla os municípios potiguares terá 116 quilômetros de extensão e o investimento do Governo Federal será de R$ 1,2 bilhão. “Estamos finalizando os últimos estudos do projeto para lançar o edital. Acredito que, na primeira semana de junho, tudo estará pronto”, informou.
Durante a palestra que contou com a presença da governadora Rosalba Ciarlini, ministro Garibaldi Alves Filho e o presidente da Câmara dos Deputados, Henrique Alves, Fernando Bezerra fez um relato sobre as ações que o Ministério da Integração desenvolveu, ao longo do último ano, para combater os efeitos da estiagem no RN.
Da Tribuna do Norte.

Para Idelli, novos prefeitos do RN têm que aprender a aproveitar recursos


267e19e9e289f5410d3b568adb5e469b871a6d07
Em visita a Natal para reunião com os novos prefeitos e prefeitas do Rio Grande do Norte, a ministra das Relações Institucionais, Idelli Salvatti, e equipe do Governo Federal debaterão com os gestores temas como: o impacto da seca na economia do estado e as dificuldades financeiras enfrentadas pelas prefeituras.

“Há menos de dez dias, saiu uma portaria que vai agilizar a liberação de recursos para a seca. Há também recursos que foram repassados para o Governo do Estado que ainda não chegaram.
A ordem da presidente é organizar as coisas para que esses recursos possam ser viabilizados de uma forma mais rápida”, disse a ministra em entrevista à Inter TV Cabugi na manhã desta sexta-feira (3).

PT e PDT discutem aliança para 2014 no RN


PT PDT
O PT e o PDT estiveram reunidos ontem (02), para discussão de uma possível aliança em 2014. A deputada federal Fátima Bezerra (PT) esteve presente juntamente com o prefeito Carlos Eduardo e demais representantes das duas direções estaduais. Encontro foi realizado na sede do PDT, em Natal.
Na ocasião, o PT levou ao PDT a sua resolução de buscar uma parceria política com os partidos que fazem parte da base da presidenta Dilma e que fazem oposição ao Governo desastroso do DEM no RN. Sem vetos ou rejeições a outros partidos que venham a se somar no futuro, foi discutida a necessidade de maior articulação entre os partidos que tem uma relação histórica e afinidade programática.
O prefeito Carlos Eduardo deixou clara sua posição de apoio à reeleição da presidenta Dilma, e a disposição do PDT de trabalhar uma aliança com o PT para 2014, tanto a nível nacional como no RN. “Em sintonia com a maioria da população a posição do PDT é de defesa firme da reeleição da presidenta Dilma”, garantiu Carlos Eduardo.
Os dois partidos concordaram que o RN precisa de um projeto alternativo para a superação do atraso a que está sendo renegado. Foi lembrado que a parceria do PT com o PDT no RN desde 1996 facilita a construção de uma aliança para as eleições de 2014.
A deputada Fátima considerou a reunião como ‘muito positiva’ e que o rumo das discussões revelou a afinidade que existe entre o PT e o PDT, o que fez o diálogo ser respeitoso, maduro e produtivo. “O compromisso claro do prefeito Carlos Eduardo de apoio ao projeto de reeleição da presidenta Dilma é muito importante para que avancemos também na formação de uma aliança no plano estadual em 2014, uma vez que o PDT é oposição ao governo do DEM".
Fonte: Robson Pires.


Nenhum comentário:

Postar um comentário