email atual aluisiodutra@gmail.com

sexta-feira, 3 de maio de 2013

Notícias Sexta Feira 03 de maio de 2013

Audiência na Secretaria de Recursos Hídricos não Agradou aos Representantes dos Movimentos Sociais de Patu

O resultado da audiência realizada ontem a tarde na Secretaria Estadual de Recursos de Recursos Hídricos do RN não agradou aos representantes dos Movimentos Sociais que participaram da mesma. Várias reivindicações foram feitas como por exemplo: Perfuração e instalação de Poços, Recuperação de poços perfurados e não instalados, construção de Mini-adutoras e consertos de açudes e barreiros. A promessa do Secretário de Recursos Hídricos é a de perfurar e instalar 15 poços, sendo oito gerenciados pela prefeitura municipal e 7 pelo Sindicato dos Trabalhadores Rurais e Fórum das Associações Rurais. Cada poço perfurado e instalado terá uma contrapartida do município, do Sindicato e do Fórum das Associações Rurais no valor de R$ 2.000,00.
As demais propostas apresentadas ficaram naquela situação de "vamos ver o que se pode fazer, vamos encaminhar a solicitação para outras secretarias do estado". A audiência foi acompanhada pelo deputado estadual Gilson Moura e contou com a participação das seguintes pessoas: Evilásia, Dr. Ednardo, José Marcondes, Rivelino Câmara, Suetôneo Moura, Aluisio Dutra, Kaká de Bodinho, Edvandro Moura, Dr. Ricardo Vieira, Expedito Alves, Jocelito Bento, Ednardo Júnior, Delivânia Moura, Xanxan e Hítalo.
Imagens da Audiência.  
 


 
 







Gerente Geral da Caixa Econômica em Natal Recebeu a Visita de Patuenses


O gerente geral da nova agência Caixa Econômica Federal de Natal, o patuense Atimar Godeiro, recebeu a visita de membros dos movimentos sociais organizados de Patu na tarde de ontem (02/05). A visita teve como objetivo prestigiar e parabenizar pelo grande trabalho de patuense Atimar Godeiro a frente dessa agência localizada na capital do estado. Estiveram presentes na visita: José Marcondes (Presidente do STR de Patu), Vereadora Kaká de Bodinho), Aluísio Dutra (Fórum das Organizações Sociais), Expedito Alves (Centro Juazeiro) e Jocelito Bento (membro da Associação Patu de Fora).    








Governo envia ao Congresso proposta de destinar 100% dos royalties para educação



Em mensagem presidencial publicada em edição extra do Diário Oficial da União, o governo informou hoje (2) que encaminhou ao Congresso Nacional o projeto de lei que trata da destinação exclusiva dos royalties, participações especiais do petróleo e recursos do pré-sal para investimentos em educação.
Apesar de publicada hoje, a mensagem tem data de 30 de abril. Ontem (1º), durante pronunciamento oficial, em rede nacional de rádio e TV, em comemoração ao Dia do Trabalho, a presidenta Dilma Rousseff disse que já havia enviado a proposta ao Legislativo.
Com a aplicação de 100% dos royalties do petróleo na educação, o governo espera cumprir a meta do Plano Nacional de Educação de investir 10% do Produto Interno Bruto (PIB) no setor.
Fonte: Blog do Robson Pires.

Do Blog Patu News


ATLETA PATUENSE SE CLASSIFICA EM 2º LUGAR EM CORRIDA NO RIO DE JANEIRO



O atleta patuense ANTÔNIO FERREIRA (Antônio de Véi), que atualmente mora no Rio de Janeiro, treinando na equipe Pé de Vento, foi o 2º colocado na CORRIDA DO TRABALHADOR em Mesquita - RJ. Antônio, que também é destaque no ciclismo, foi o vencedor da 1ª VOLTA CICLÍSTICA CIDADE DE PATU na categoria MTB.



Nós que fazemos a equipe PATU BIKE TURISMO enviamos os parabéns ao atleta e amigo ANTÔNIO FERREIRA pela excelente colocação. Torcemos para que você continue nessa batalha, pois os bons resultados serão consequências do seu trabalho. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário