email atual aluisiodutra@gmail.com

quarta-feira, 27 de março de 2013

Notícias Quinta Feira 28 de Março de 2013

Quinta Feira Santa
Missa da Ceia do Senhor - Lava Pés
19:00 h na Igreja Matriz de Noss Senhora das Dôres

Resultado do vestibular da UERN é antecipado para a próxima segunda (1º)


A Comissão Permanente de Vestibular (COMPERVE/UERN) confirma para a próxima segunda-feira, dia 1º de abril, a divulgação do resultado do Processo Seletivo Vocacionado 2013 (PSV 2013). A divulgação ocorrerá às 16h, na Reitoria da UERN, Rua Almino Afonso, Centro de Mossoró.
Inicialmente o resultado do PSV 2013 estava previsto para o dia 05 de abril, mas a empresa responsável pela aplicação das provas – Consulplan – confirmou à COMPERVE a antecipação da data. Também no dia 1º de abril será publicado o edital de matrícula com informações sobre datas e toda a documentação necessária.
Ofertando 2.602 vagas nos cursos de graduação da UERN, as provas do PSV 2013 foram aplicadas nos dias 03 e 04 de março simultaneamente em seis cidades – Mossoró, Natal, Assu, Pau dos Ferros, Caicó e Patu.


Conheça Mais um Personagem que da nome a ruas em Patu
Raimundo Basílio
Busto de Raimundo Basílio
Raimundo Basílio de Moura era filho de Raimundo Nonato de Mello e Antônia Maria da Conceição.  Ele era sobrinho do Capitão José Severino de Moura que chefiou o povoado de Patu durante 15 anos (1884 a 1900). Raimundo Basílio  foi um baluarte na criação do município, fato que aconteceu em 25 de setembro de 1890. Ao lado de Moreira Dias e o do senador Almino Álvares Afonso, defenderam na Assembleia Constituinte a elevação do distrito de Patu à categoria de município e a sede do povoado a Vila, cujo projeto foi de autoria de Desembargador Moreira Dias que na época era Deputado constituinte. No Governo de Pedro Velho de Albuquerque Maranhão foi sancionada a Lei n. 53, de 25 de setembro de 1890, criando oficialmente o município de Patu, luta incansável do senhor Raimundo Basílio de Moura que foi proprietário das primeiras residências localizadas no povoado de Patu de dentro, localizadas próximo a Igreja Matriz de Nossa Senhora das Dores, onde hoje está instalado um busto em sua homenagem.

Rua Raimundo Basílio (ao lado da Igreja Matriz)


27 mar 2013

Fátima renova cobrança para que Governo Rosalba cumpra planos de cargos dos servidores



fatima tribuna
Fátima: “Renovo apelo ao governo para que sente a mesa com propostas concretas”
A deputada federal Fátima Bezerra (PT) fez discurso na tribuna da Câmara dos Deputados, nesta quarta-feira (27), onde deu notoriedade a um documento enviado pelo Sindicato dos Servidores Públicos da Administração Indireta – SINAI-RN, que expressa repúdio diante do tratamento que a Governadora Rosalba Ciarlini, do DEM, vem dispensando aos servidores públicos estaduais.
“Depois de muita luta, em 2010, várias categorias conseguiram aprovar os seus planos de cargos, carreira e salários. Passado dois anos, infelizmente, até agora, esses acordos não foram cumpridos. O SINAI teve que ir a justiça para que os pagamentos pendentes dos acordos fossem efetivados. Foram nove ações de pagamento de Planos, Leis Complementares, além de duas na Justiça do Trabalho para os Planos da CEASA e da EMPARN. E, infelizmente, a governadora tem tido uma postura de muita insensibilidade e crueldade em negar a cumprimento das decisões judiciais. Inclusive, entrou com uma Ação Direta de Inconstitucionalidade no Supremo Tribunal Federal”, disse Fátima no plenário da Casa.
Os servidores da Fundação José Augusto, da EMATER, do DETRAN, do IDEMA, do IDIARN, do DER, do GABINETE CIVIL, da administração direta (LC 432/2010), além do pessoal da CEASA e da EMPARN, aguardam o cumprimento dos seus respectivos planos.
“De um lado a arrecadação tem crescido e batido recordes de crescimento, e do outro o governo, usando como argumento a Lei de Responsabilidade Fiscal vem violando os direitos desses trabalhadores. Renovo apelo ao governo para que sente a mesa com propostas concretas no sentido de assegurar a concretização todos os planos de cargos, carreira e salários, dos servidores do Estado do Rio Grande do Norte”, finalizou a deputada.
Fonte: Blog do Robson Pires

Nenhum comentário:

Postar um comentário