email atual aluisiodutra@gmail.com

quarta-feira, 13 de março de 2013

Notícia Quarta Feira 13 de Março de 2013


Emenda da Deputada Federal Fátima Bezerra Garante Equipamentos para os Conselhos Tutelares

A Secretaria Nacional de Direitos Humanos da Presidência da República (SDH) disponibilizou uma cartilha que explica aos gestores como fazer o cadastramento de solicitação dos kits de equipamentos para os Conselhos Tutelares dos municípios, composto de 01 (um) automóvel, 05 (cinco) computadores Desktop, 01 (uma) impressora multifuncional, 01 (um) refrigerador e 01 (um) bebedouro. A cartilha está já está disponível no site da deputada Fátima Bezerra.

Os kits foram adquiridos com recursos de emenda da deputada ao Orçamento Geral União. O gabinete da deputada indicou inicialmente 80 municípios para os quais havia demanda desde o ano passado, porém, a deputada já assumiu o compromisso de apresentar outras emendas sucessivas, de forma que até 2014, os Conselhos Tutelares dos 167 municípios do estado sejam devidamente equipados.

Os primeiros municípios contemplados receberão os equipamentos em solenidade com a presença da ministra dos Direitos Humanos, Maria do Rosário, em Natal, na primeira quinzena de abril. Segundo a ministra, esse ano a entrega se dará em duas etapas, sendo a primeira agora e a segunda no segundo semestre.

Para receber os equipamentos é imprescindível que as prefeituras interessadas em receber os kits façam a adesão ao Sistema de Informação Para a Criança e Adolescência- SIPIA até o próximo dia 20, quando será fechada a primeira lista. O prazo foi antecipado para, até quarta-feira (13)
Após a entrega dos equipamentos no município, a SDH/PR realizará rodadas de monitoramento da instalação e utilização dos mesmos. Para este processo os conselheiros deverão acessar a área restrita do Cadastro Nacional de Conselhos Tutelares e responder às perguntas sobre o monitoramento.


Nota do Blog 1: O mandato da deputada Fátima Bezerra é parceiro do mandato da Vereadora Lucélia Ribeiro, da administração da prefeita Evilásia Gildênia e principalmente do povo de Patu, através de ações concretas que beneficiam diretamente a população. O KIT do conselho Tutelar vai dotar no conselho com computadores, impressora, refrigerador, bebedouro e um veículo para atender as necessidades dos agentes em seus trabalhos cotidianos.
O KIT do Conselho Tutelar Contém
Imagens meramente ilustrativas
 1 Bebedouro
 5 computadores
 1 Refrigerador
 Uma Impressora
1 Veículo

NOTA DO BLOG 2. A ação de doação dos Kits é do Ministério dos Direitos Humanos, mas, para a aquisição deles é preciso aporte financeiro, aí entrou a ação do mandato da deputada federal Fátima Bezerra que destinou recursos de emenda parlamentar que a mesma tem direito e alocou nesta ação do Ministério dos Direitos Humanos e desta forma ela vai beneficiar todos os municípios do Rio Grande do Norte, exemplo que outros deputados deveriam seguir, mas, infelizmente "eles e elas" não seguem pois preferem destinar suas emendas apenas para os municípios onde se concentram os seus redutos eleitorais.

NOTA DO BLOG 3.  O mandato da deputada Fátima Bezerra em parceria com o mandato da vereadora Lucélia Ribeiro e a administração da prefeita Evilásia Gildênia já rendeu belos frutos como a mudança radical do transporte escolar que estamos vendo diariamente circular em nosso município. Fátima destinou emendas para aquisição de três ônibus, bem como mais de mil carteiras de qualidade, mesas para professores e centrais de ar, dando mais conforto ao setor da educação. A ação estava prevista no PAR - Plano de Ações Articuladas - mas necessitaria de recursos para a concretização da ação, aí entrou novamente o mandato de Fátima que articulou junto aos diversos secretários de educação do estado para atualização do PAR onde ela garantiria os recursos que seriam oriundos de emenda parlamentar que ela teve direito. Desta forma centenas de municípios do RN foram beneficiados com transporte escolar e outros equipamentos. Mais uma vez Fátima pensou nos municípios do RN beneficiando a todos, diferentemente, como já disse, de atitudes de outros deputados que destinam suas emendas apenas para os municípios de seus interesses eleitorais. Essa é a diferença ente Fátima Bezerra e os demais deputados federais do RN.
Aqui parabenizo o governo do Estado - Secretaria Estadual de Educação, que destinou mais um ônibus escolar para o  município de Patu. 

 Fátima alocou recursos junto ao PAR para a compra de três ônibus para o município de Patu

 Várias centrais de ar para a educação
 Mais de 1.000 carteiras para todas as escolas da rede municipal beneficiando mais de 2.000 alunos já que estão disponíveis para mais um turno de aulas
Fátima trouxe o PELC - Programa Esporte e Lazer da Cidade, em parceira com a prefeitura de Patu, Ministério do Esporte, IFRN e o mandato da vereadora Lucélia onde beneficia mais de 400 pessoas em várias atividades ocupacionais.

NOTA DO BLOG 4: Vale salientar que Fátima Bezerra foi apenas a sexta candidata mais votada em Patu com 301 votos. Para quem tirou apenas 301 votos Fátima está fazendo até demais pelo município. Aquelas pessoas que cobram a instalação de um IFRN para Patu deveriam cobrar, primeiro, de Sandra Rosado e João Maia que foram os campeões de votos em Patu apoiados pelas duas maiores lideranças políticas da cidade. Portanto cobrem deles primeiro para depois vir cobrar de Fátima.
  



Imagens da Abertura da X Semana Universitária do Campus Avançado de Patu


 Presença do público em massa...
 Artista mirim de Olho D'agua dos Borges na execução do Hino Nacional...
 Mesa de autoridades...

Dr. Jozenir Calixta
 Palestrante Prof. José Ronaldo, Professora Luciana Mafra, Prefeita Evilásia e o Magnífico Milton Marques...
 Secretário Rivelino Câmara...
Professor Wylker Prestom, coordenador geral da SEUNI...
 Professoras Soraya e Ghisleny...
 Hudson Holanda, representante do DCE Cap....
 Palestrante da noite Prof. Dr. José Ronaldo...
 Professora Ms. Gercina Dalva...
 Coordenação...
  coordenação...
Coordenação...


Conheça Mais um Personagem que dá nome as Ruas 

de Patu

Maria Henrique Godeiro



Maria Henrique Godeiro nasceu em 28 de fevereiro de 1910. Ela foi casada com Miguel Godeiro Primo que exerceu durante muitos anos a profissão de comerciante, pioneiro do ramo de secos e mollhados e agente Fiscal da Secretaria da Fazenda. Maria Henrique Godeiro era dedicada ao lar e também comerciante ajudando ao seu esposo em uma mercearia no bairro da estação.  Com seu esposo Miguel Primo tiveram 16 filhos. Ela pertenceu ao  Apostolado da Oração. Mulher simples, dedicava sua avida a família e a igreja.   No ano de 1978 Maria Henrique celebrou ao lado do esposo, filhos, netos e bisnetos, bodas de ouro, sendo um dos maiores destaques sociais daquela ano, registrado pela revista Roteiros de Patu do saudoso Miguel Câmara Rocha. Maria Henrique Godeiro faleceu no dia 28 de dezembro de 1.979.
Fonte: Revista Roreiros de Patu e Maria Helena Godeiro (filha de Maria Henrique Godeiro)

Rua Maria Henrique Godeiro (Bairro Estação 

entrada da cidade)



Um comentário:

  1. Em nome da família Godeiro Primo, agradeço a iniciativa de publicar os nomes dos meus pais: Miguel Godeiro Primo e Maria Henriques Godeiro Parabéns,Essa ação faz lembrar os que morreram e foram homenageados.Obrigada.

    ResponderExcluir