email atual aluisiodutra@gmail.com

quarta-feira, 11 de julho de 2012

Ótima Notícia: P1 + 2

 Município de Patu será Contemplado com 20 Cisternas Calçadão, 3 Barragens Subterrâneas, 2 Tanques de Pedra e 4 Barreiros Trincheira
 Ainda este ano o município de Patu será contemplado, pela primeira vez, com o programa P1 + 2 - Programa Uma Terra e Duas Águas. 
Foi realizada reunião de apresentação do projeto no último dia 10 de julho na sede do Sindicato dos Trabalhadores Rurais em encontro extraordinário do Fórum das Associações Rurais. A apresentação do projeto foi feita pela técnica do Núcleo Sertão Verde, Iracema Maniele. O início das obras será breve pois a conclusão está prevista para o mês de novembro deste ano. O Fórum das associações realizará uma reunião extraordinaria para definir quais comunidades rurais serão beneficiadas pelas tecnologias do P1 + 2, de acordo com os critérios do programa.

Apresentação do projeto por Iracema Maniele do Núcleo Sertão Verde
   Participação de representantes de associações rurais do município

 O Programa Uma Terra e Duas Águas (P1+2) é um projeto de Convivência com o Semi-Árido, que pretende assegurar à população rural o acesso à terra e à água, tanto para consumo da família e dos animais, como para a produção de alimentos, ensinando-se a cuidar da terra de maneira sustentável.
O maior número de estabelecimentos agrícolas familiares do país concentra-se no Semi-Árido brasileiro. A ocorrência de anos sucessivos de seca resulta no agravamento da fragilidade dos sistemas agrícolas familiares, que são abruptamente desestruturados pelo esgotamento das condições biofísicas responsáveis pela manutenção de suas capacidades produtivas. As migrações maciças para outras regiões têm sido a saída para a sobrevivência de grandes contingentes populacionais.

Nesta Etapa do P1 + 2 Serão Construidas em Patu as Seguintes Obras
 20 Cisternas Calçadão com capacidade para 52.000 litros de água
 3 Baragens Subterrâneas
 2 Tanques de Pedra
4 Barreiros Trincheira

Vende-se uma Propriedade na Zona Rural de Patu

O senhor Basto Ernesto, irmão do popular Zé Doido,  está vendendo uma propriedade rural, município de Patu, denominada de Sítio Cajueiro, vizinho a Júnior Baiano, como quem vai de Patu para Catolé do Rocha-PB. Segundo seu Basto a propriedade possui 45.000 Hectare, possuindo cacimbão, muita água em poços com cata-vento, energia trifase, maternidade para vacas amojadas, bebedouro para animais etc. Preço R$ 80.000,00. Faça uma visita e veja você mesmo a propriedade.
  

Nenhum comentário:

Postar um comentário