terça-feira, 10 de julho de 2012

Do Blog de Bruno Campelo

Patuenses São Destaque na Maratona Brisanet


Via  Blog Patu no Esporte
 Tito, Armendes e Antonio a equipe patuense
 
A Brisanet Telecomunicações realizou neste domingo, dia 08 de julho, na cidade de Pau dos Ferros, a 1ª Maratona Brisanet Eco Social, evento este que teve como objetivo incentivar a prática da atividade física como forma da promoção da qualidade de vida bem como descobrir novos talentos.

A corrida composta por três categorias: masculina, feminina e infantil, contou com a participação de um grande número de atletas oriundos de todas as regiões dos estados do Ceará, Paraíba e Rio Grande do Norte em busca da conquista de uma das maiores premiações oferecidas em eventos do gênero na região.


O ponto de partida de ambas as categorias foi a Praça de Eventos Nossa Senhora da Conceição, principal espaço de lazer do município de Pau dos Ferros. De lá os atletas seguiram com destino as principais vias da cidade onde após percorrem vários quilômetros retornaram para cruzar a linha de chegada no mesmo ponto de onde partiram.


A primeira categoria a largar foi a infantil que teve como vencedor o garoto Nathan Fernandes da cidade de São Miguel-RN. Em seguida foi à vez da prova feminina que teve como ganhadora Damiana Batista Sales da cidade de Currais Novos-RN.


Por fim chegou a hora da disputa masculina que contou com a presença de grandes nomes do atletismo regional. Em uma prova muito disputada o atleta José Pereira da Silva da cidade de Currais Novos-RN conseguiu cruzar a linha de chegada na primeira colocação.


Veja abaixo os cinco primeiros colocados de cada categoria:

Categoria Infantil

1º Lugar – Francisco Natan Fernandes da Silva (nº12) – São Miguel-RN

2º Lugar – Sara Taynor Aires Motta – (nº28) – Pau dos Ferros-RN
3º Lugar – Luiz Henrique Leite Pessoa – (nº08) - São Miguel-RN
4º Lugar – Pedro Henrique de S.E. Pinheiro – (nº01) – São Miguel-RN
5º Lugar – Leandro Leite Pessoa – (nº11) – São Miguel-RN

Categoria Feminina


1º Lugar – Damiana Batista Sales (nº23) - Currais Novos-RN

2º Lugar – Luzia Leidiane M. de Freitas (nº32) - Limoeiro do Norte-CE
3º Lugar – Maria Augusta dos Santos (nº122) – São Miguel-RN
4º Lugar – Eliana Nasciso de Aquino (nº21) – Pereiro-CE
5º Lugar – Maria dos Desterros F. Ferreira (nº26) – Francisco Dantas-RN

Categoria Masculina


1º Lugar – José Pereira da Silva (nº50) – Macaíba-RN

2º Lugar – Antônio Ferreira da Silva (nº78) – Patú-RN

3º Lugar – Anderson Crisostomo D. de Araújo (nº44) – Currais Novos-RN
4º Lugar – Josivan dos Santos Carvalho (nº46) – Carnaúba dos Dantas-RN
5º Lugar – Francisco Armendes Cardoso (nº75) – Patú-RN
 
Os patuenses Antonio Ferreira, Armendes Cardoso e Tito formaram a equipe de Patu.
Antonio ficou em 2º, Armendes em 5º e Tito em 10º na categoria masculina.

A equipe de Patu conta com o apoio da Prefeitura Municipal.
 

 João Paulo um dos diretores da Brisanet entregando a premiaçao a Antonio Ferreira de Patu

 Armendes Cardos recebendo a premiação do Prefeito de Pau dos Ferros Leonardo Rego
 Roberto um dos donos da Brisanet entregando a premiação ao primeiro colocado
 
Os cinco primeiros colocados
 
 
 

Metade dos eleitores de Rosalba em Mossoró desaprova Governo




Muitos daqueles que defendem a gestão Rosalba Ciarlini no Governo do Estado questionam o fato do alto índice de desaprovação dela em Natal ser consequência do preconceito que os natalenses nutrem daqueles que vem de Mossoró. Porém, os números divulgados pela Consult Pesquisa mostraram que a situação não é bem assim. Na Capital do Oeste, 41% dos eleitores afirmaram, também, desaprovar a atual administração estadual. 

Claro que a desaprovação não chega ao incrível índice dos natalenses (aproximadamente 75%, segundo a Consult  no último levantamento), contudo, mostra um crescimento preocupante para a gestão Rosalba. Afinal, foi justamente em Mossoró onde a governadora conseguiu uma das maiores porcentagens de voto e, praticamente com eles, levou a eleição ainda em primeiro turno. 

Para quem não lembra, 84% dos eleitores em Mossoró votaram na ex-prefeita Rosalba. Agora, 41% dos eleitores estão insatisfeitos com a gestão estadual. Quase a metade. E mais: para 17,7% dos eleitores pesquisados, os problemas enfrentados atualmente em Mossoró são culpa do Governo do Estado. Segundo a Consult, a administração DEM ainda é aceita por 46,5% dos pesquisados. 

FAFÁ ROSADO
Em Mossoró, Fafá Rosado não é uma Micarla de Sousa, prefeita de Natal desaprovada por mais de 90% da população. Mas, também, tem um alto índice de desaprovação nos últimos meses do segundo mandato. Afinal, segundo a Consult, 45,8% dos pesquisados afirmaram não aprovar a administração municipal. Mais de 32% aprovam. 

Na avaliação da gestão, os eleitores classificam a gestão Fafá Rosado como regular (para 34,67% dos pesquisados). Ótima, apenas 1,8%. Boa, chega a 19%, o mesmo índice de quem acha “ruim”. Péssima é mais: 19,8%.

Fonte: Tulio Lemos

Vem aí



Nenhum comentário:

Postar um comentário