domingo, 26 de maio de 2013


Servidores Públicos Lotaram Dependências da 

Câmara Municipal de Patu para Entender sobre 

o Regime Próprio da Previdência



Foi realizada no último sábado (25/05), na sede da Câmara Municipal, assembleia do SINDSERPUMP - Sindicato dos Servidores Públicos Municipais de Patu - que teve como objetivo discutir sobre o regime próprio da previdência municipal. A presidente do Sindicato dos Servidores Público, Lucélia Ribeiro, abriu a assembleia e agradeceu a presença de todos. Disse que o projeto da Previdência Própria foi aprovado sem uma discussão mais aprofundada, onde os servidores, que são os principais interessados, ainda estão com muitas dúvidas.
Advogado do Sindserpump, Marciel Sales e a Presidente do 

Sindicato Lucélia Ribeiro
A programação contou com a presença do advogado contratado pelo SINDSERPUMP, Marciel Sales, que proferiu palestra sobre o regime próprio da previdência tirando todas as dúvidas dos servidores.
Segundo Marciel Sales a previdência própria do município de Patu só vai funcionar se os servidores acompanharem de perto todo o processo de implantação, fiscalizando, pois os recursos que deverão ser depositados em um fundo de previdência servirão para pagar as suas aposentadorias.
Maciel Sales disse que a previdência pertence aos servidores, 

portanto que eles tenham um olhar especial, fiscalizem, vigiem 

os recursos descontados dos seus salários

Marciel destacou que, na prática, o regime de previdência do INSS é bom, seguro, é por isso que ele existe há 90 anos, mas, na teoria o regime da previdência própria é melhor trazendo mais vantagens para os servidores.
Marciel citou exemplos onde o regime da previdência está dando certo e onde existe problema. No município de Alexandria o regime já está implantado há 30 anos, no momento passa por problemas sérios enquanto que nos municípios de Cabedelo-Pb e São Gonçalo do Amarante-RN o regime está dando certo, funcionando com sede própria, desenvolvendo várias atividades sociais disponíveis, principalmente, para os servidores já aposentados.  

Os Servidores lotaram as dependências da Câmara Municipal

Marciel Sales respondeu a todas as perguntas e questionamentos sobre o regime da previdência, ouvindo críticas dos servidores municipais sobre a forma como está sendo conduzido o processo de implantação  pela  administração municipal. Ele disse que como advogado do SINDSERPUMP vai acompanhar de perto a situação, mas, é preciso que os servidores tenham um olhar especial, fiscalizem, que sejam vigias do seu dinheiro que deve ser recolhido e depositado em conta que servirá no futuro para pagar as suas aposentadorias.

 Servidores Municipais
 Aluísio Dutra, Marilene França, Kaká de Bodinho e Lucélia Ribeiro

 Marilene França e a Vereadora Kaká de Bodinho


Imagens da V Romaria do Terço dos Homens















 Fotos: Site do Santuário do Lima.


Atimar Godeiro Prestigiou o Aniversário da Deputada Fátima Bezerra
 Artur Targino (Prefeito de Messias Targino), Atimar Godeiro, Fátima Bezerra e Pola Pinto (Vice-prefeito) 
Caramuru Paiva, Artur Targino, Pôla Pinto e Atimar Godeiro

Imagens da Colação de Grau de Turmas Concluintes do CAP-UERN







Fotos: Publicadas no Blog Patu Cidade Turística
Luciana Carla e Aluísio Dutra


Veja: Rosalba está com a corda no pescoço



rosalba veja
Matéria da revista Veja que chegas às bancas nesse final de semana destaca a ausência da governadora Rosalba Ciarlini no programa do seu partido, o Democratas. Mas considerando um enfoque em particular: a dependência da governante potiguar junto ao governo da petista Dilma Rousseff.
Confira um trecho da matéria publicada pelo jornalista Adriano Ceolin:
No último dia 15, causou surpresa a decisão da governadora do Rio Grande do Norte, Rosalba Ciarlini, de não participar da propaganda eleitoral do DEM, o partido dela, na TV. Rosalba afirmou que não gostaria de aparecer no programa que deverá conter críticas à presidente Dilma.
O Rio Grande do Norte é um dos treze estados citados no estudo da Previdência (Ministério). A partir de 2014, ultrapassará o teto de 49% de gastos com pessoal. Se não forem tomadas medidas urgentes, o mesmo ocorrerá nos três anos seguintes. Ou seja, a administração de Rosalba, que tem o direito a disputar a reeleição em 2014, ficará engessada. Ciente disso, a governadora conseguiu uma série de investimentos federais, principalmente por meio de financiamentos no BNDES. “Os governadores são prisioneiros desse modelo perverso de poder”, diz o senador José Agripino Maia, presidente do DEM.
Fonte: Blog do Robson Pires.


Nenhum comentário:

Postar um comentário