email atual aluisiodutra@gmail.com

segunda-feira, 19 de outubro de 2020

A Campanha Política de Patu esse ano está se assemelhando com a Campanha de João Pereira contra Dr. Aderson Dutra em 1972.



A campanha política nesse ano de 2020 em Patu RN está se assemelhando com a disputa de João Pereira de Araújo e Dr. Adesron Dutra de Almeida realizada no ano de 1972. Em termos de estrutura e apoios, a campanha de Dr. Aderson era muito grande, imponente, com várias estruturas de som da época. A campanha de João Pereira não tinha estrutura alguma, foi feita pelo povo que ajudava e bancava, contribuindo como podia. A estrutura de som da campanha de João Pereira era feita em carroças de burros com sanfoneiro, zabumbeiro e triângulo animando as passeatas. O povo pobre deu a vitória a João Pereira que foi um dos prefeitos mais populares de Patu que trabalhou muito pela pobreza.

Esse ano em Patu as  principais lideranças políticas se uniram em um grupo só, pelo lado da situação, mas, esqueceram de combinar com o povão que tem em Kaká e Ronaldo a esperança de dias melhores para o seu povo.

Estrutura de som da época para o candidato que podia e tinha condições.
Na campanha de João Pereira, as passeatas eram animadas em carroças de burros com sanfoneiro, zabumba e triângulo.





Nenhum comentário:

Postar um comentário