Neto Andrade é natural de Patu, Rio Grande do Norte (RN). Seu tio avô em Patu é seu Chico Manduca e seus parentes mais próximos são: Firmino e esposa, Branca, Firmino Júnior, Fábio, Fernando e Santelmo. Seus avós Evaristo Vicente de Andrade e Francisca Raimunda de Andrade, residiam na Av. Lauro Maia, vizinho a antiga loja de veículos de Lavoisier Ernesto, onde possuiam uma bodega. Neto Andrade tinha um sonho de ser cantor e foi tentar a carreira artística fora, sendo abraçado por Roraima , no extremo norte do país, onde está erradicado há 32 anos. O artista iniciou a carreira em 2003 como vocalista de bandas de forró, e no mesmo ano se lançou em carreira solo, no palco do Boa Vista Junina , uma festa de cultura popular muito tradicional na região Norte. Daí por diante sua carreira se expandiu e ele ganhou reconhecimento com o público e a imprensa.
A partir das quadrilhas juninas, o artista também passou a compor várias músicas e em 2009 lançou o 1° álbum intitulado " Filho do Nordeste". Ao longo da estrada já foram 4 álbuns, todos autorais que se destacaram no Circuito Junino do Estado do Pernambuco e o de Recife, e em Roraima o compositor teve músicas finalistas nos festivais de música Canto Norte e na Mostra de Música do Sesc Roraima.
Seja do forró raiz ao estilizado , do xote ao vaneirão, ele faz sucesso e agora trabalha o ritmo do "piseiro". Neto Andrade é garantia de boa música, diversão e você vai se "apaixonar por ele" pelo seu trabalho.
@cantornetoandrade
Janaína Ferreira
Nenhum comentário:
Postar um comentário