email atual aluisiodutra@gmail.com

terça-feira, 14 de janeiro de 2020

Roteirista do Documentário Democracia em Vertigem, indicado para o Oscar 2020 é Casada com um Jornalista Patuense.


O documentário "Democracia em vertigem", da diretora brasileira Petra Costa, foi indicado a melhor documentário no Oscar 2020. "Democracia em vertigem" mostra o processo de impeachment de Dilma Rousseff e a crise política no Brasil, e foi lançado pela Netflix em junho de 2019.
Uma das roteirista do documentário Democracia em Vertigem, jornalista  Carol Pires, é casada com o também Jornalista Rodrigo Levino, natural de Patu, filho de Mirian Levino e Batista. Ele saiu de Patu aos 4 anos de idade, foi residir em Caicó, Natal, se formou e foi  morar em São Paulo. Mirian Levino foi funcionária do Campus Avançado de Patu.
Carol Pires é jornalista e roteirista, além de mestre em política latino-americana pela Columbia University em Nova York. Atualmente, é colaboradora do New York Times en Español e da Rádio Novelo. Como roteirista, trabalhou nas duas primeiras temporadas do comedy news GregNews – com Gregorio Duvivier, na HBO. É co-roteirista do filme Democracia em Vertigem (Netflix), da diretora Petra Costa. Como repórter, passou pelas redações do Blog do Noblat, iG, Estadão e revista piauí. Em 2011, foi colunista do Terra Magazine em Buenos Aires.
Jornalista Rodrigo Levino

Nenhum comentário:

Postar um comentário